Cresol reelege diretoria

690
Scharneck e Loff (d) foram reeleitos para presidir a cooperativa / Crédito: Divulgação Cresol

A Cresol Essência realizou a Assembleia Geral de 2022 com a eleição do novo Conselho de Administração para o mandato 2022-2026. A atividade foi transmitida de Santo Cristo (on-line) por meio da plataforma Assemblex e reuniu cerca de 4,5 mil cooperados, no dia 18 de fevereiro. Mais de 93% dos participantes reelegeram o presidente Vitoldo Scharneck e o vice-presidente Celso Loff para continuarem à frente da cooperativa. Além disso, elegeram Elton Luís Kulzer como secretário, e Sinésio Jorge Kist, Aloisio Rodrigues da Silva, Édio Luís Froelich e Luís Paulo Backes como como conselheiros administrativos.

Os processos assembleares se caracterizam como importantes momentos para o cooperativismo e para o Sistema Cresol porque os cooperados participam diretamente da tomada de decisões. Houve prestação de contas do exercício anterior, destinação dos resultados, eleição e remuneração de novos conselheiros de administração e fiscal e alterações estatutárias.

Assembleia foi transmitida de Santo Cristo /
Crédito: Divulgação Cresol

Scharneck descreve o sentimento de gratidão às inúmeras autoridades, lideranças e associados que participaram deste processo. “É um verdadeiro sentimento de pertencimento à cooperativa, que de fato é do associado. Várias foram as manifestações de apoio e carinho, e isso é muito legal. Quero agradecer profundamente por esse carinho e determinação, bem como aos nossos conselheiros eleitos, que apoiaram e acreditam no nosso projeto”, descreve.

Quanto ao futuro da Cresol Essência, Scharneck destaca que está previsto um crescimento consciente e responsável para os próximos anos, tanto no Estado do Rio Grande do Sul, como para outras regiões. “Vamos continuar trabalhando sempre com muita responsabilidade, eficiência e competência”, finaliza.

- publicidade -