Regional do STR espera 600 mulheres para encontro em Estrela

Dia Internacional da Mulher será celebrado no Centro Comunitário do Cristo Rei, na 23ª edição do Encontro Regional do Dia Internacional da Mulher

458
Último encontro ocorreu em 2020, em Santa Clara do Sul / Crédito da foto: Arquivo / STR / Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Estrela realiza, em parceria com a Regional Vale do Taquari, o 23º Encontro Regional do Dia Internacional da Mulher. O evento ocorre nesta terça-feira (8/3), a partir das 9h, no Centro Comunitário do Cristo Rei. O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), é apoiador do evento.

Conforme a coordenadora da comissão regional do Vale do Taquari, Ana Beatriz Eidelwein, 19 sindicatos compõem a Regional dos Trabalhadores Rurais. Por conta disso, a cada ano, o evento é organizado em um dos municípios participantes. “Esta é a nossa vez e estamos muito felizes em contar com apoio do Governo de Estrela, assim como outras entidades para realizar esta mobilização que já acontece há tantos anos, no Dia Internacional da Mulher”, frisa Ana Beatriz.

O tema do encontro segue a orientação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag): “Sem as mulheres, a luta vem pela metade”. “Existem muitas mulheres que chefiam propriedades rurais hoje. E se formos analisar caso a caso, podemos perceber que a gestão feminina é muito exitosa. Não há um mais importante. Tanto o homem, quanto a mulher têm o seu papel”, justifica a coordenadora.

A programação no Cristo Rei inicia às 9h, com recepção às caravanas. A partir das 10h, ocorre a programação oficial, com os discursos de autoridades e uma palestra sobre violência contra a mulher. “Embora seja um tema recorrente, no meio rural ainda é um tabu. Muitas mulheres acabam não denunciando por intimidação do agressor”.

Após será servido um almoço, que deve ser reservado junto aos Sindicatos Rurais. As opções de almoço são para refeição completa, ao custo de R$ 30,00 e para lanche, no valor de R$ 15,00. à tarde haverá baile com o conjunto Popular Arte Show, de Bom Retiro do Sul. Segundo a organização, é indispensável o uso de máscaras.

- publicidade -