Município de Paverama contrata empresa para fazer roçadas e limpezas

756
Empresa deverá manter as roçadas em dia no município / Crédito: Divulgação

O serviço de roçadas e limpeza urbana e rural será feito por uma empresa contratada em Paverama. A reunião com a empresa vencedora da licitação ocorreu na quarta-feira (9/3). A necessidade de contratação se dá pela falta de efetivo necessário para a manutenção deste serviço.

Profissionais que atuavam na área, foram se aposentando, ou precisaram ser realocados devido a problemas de saúde. Hoje, a Secretaria de Obras conta com apenas três funcionários que poderiam exercer tais funções. Um ainda precisou ser realocado por recomendações médicas.

O serviço, sempre que necessário, era feito por equipe terceirizada. Porém, com o alto custo, o Município optou pela contratação da empresa. “Era necessário pagar por metro quadrado do serviço realizado. Os valores foram se ajustando ao longo dos anos. Por isso, a nossa decisão de contratar uma empresa que precisará fornecer quatro funcionários diários para a manutenção das roçadas e os cuidados estéticos da cidade”, explica o prefeito Fabiano Merence Brandão.

Os funcionários serão coordenados pelo secretário de Obras, Rui Duarte. “A empresa é contratada e cederá os funcionários para realizar os serviços, mas eles, serão orientados pela Secretaria de Obras, pois o secretário é quem sabe onde mais é necessário atuar”, salienta o prefeito.

A empresa vencedora da licitação se comprometeu em contratar funcionários de Paverama para a realização do serviço. Porém, neste primeiro momento, isso não será possível. É preciso iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira (14/3), e não haveria tempo hábil para as avaliações e para efetivar os contratos trabalhistas. Pessoas interessadas, devem deixar o currículo com a Secretária de Indústria e Comércio, Luciara Silva, na Prefeitura de Paverama.

A empresa receberá um valor de R$ 14,8 mil e os funcionários deverão realizar os serviços de roçadas, capinas nas ruas do centro, roçadas nas estradas gerais do interior, pintura de cordões, cuidados com as praças, parques e trevos do município, e auxiliar naquilo que for orientado pela Secretaria de Obras, “Sabemos que por algum tempo este serviço tem deixado a desejar, e reconhecemos isso. Vimos que a contratação de uma empresa é o mais viável, pois teremos a liberdade de cobrar da empresa quando o serviço não for bem realizado”, finaliza.

De acordo com a licitação, o contrato poderá ser rompido a qualquer momento caso haja descumprimento das referidas especificações.

- publicidade -