Fazenda Vilanova apoia empreendimentos em construção

925
Propriedade de Eder Paludo Livinalli / Crédito da foto: Prefeitura de Fazenda Vilanova / Divulgação

O prefeito Amarildo Luis da Silva, acompanhado do vice Pedro Dornelles, visitou na última semana alguns empreendimentos em construção no município. São investimentos que estão sendo incentivados pela Administração Municipal, através das Secretarias Municipais da Agricultura e Meio Ambiente e do Planejamento.

Na propriedade de Eder Paludo Livinalli e de sua esposa Cláudia, na localidade de Posses, a poder municipal realizou trabalho de terraplenagem para a construção de quatro aviários para criação de frangos de corte. A área trabalhada para edificar os três pavilhões previstos e duas residências é de aproximadamente 35 mil metros quadrados. Segundo o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Marcos Adriano Lerner (Kiko), já foram mais de 1,2 mil horas trabalhadas na propriedade. Foram mobilizadas máquinas como retroescavadeira, motoniveladora, escavadeira hidráulica e caçamba, para aprontar a base da planta. A área construída deverá ser de aproximadamente 10.560 metros quadrados, onde serão alojados 208 mil frangos em integração com a empresa BRF.

Outro caso de parceria investidor/poder público que vem se destacando é a edificação das instalações da nova fábrica da Pro Bloco Soluções em Concreto. A empresa, que é de Teutônia, pretende abrir uma filial na localidade e Santana em Fazenda Vilanova. Serão mais de R$ 1,6 milhão de investimentos somando-se a aquisição do terreno, a construção do pavilhão e a compra e instalação de equipamentos, em uma área de terras de 12 mil metros quadrados. A previsão de geração de empregos é de 20 postos de trabalho na produção de blocos, placas e kits casas pré-fabricadas em concreto celular, concreto térmico e acústico.

Futuras instalações da Pro Bloco Soluções em Concreto / Crédito
da foto: Prefeitura de Fazenda Vilanova / Divulgação

Baseada em lei de incentivo, a Administração Municipal presta aos empreendedores o atendimento de terraplenagem e nivelamento do terreno, abertura e cascalhamento de acesso, como forma de auxílio na construção. O empresário Márcio Rodrigues Cardoso, que tem como sócios, Roberto Hilgemann e Lorivado Luiz D’Ávila, destaca a importância do suporte da municipalidade. “Aqui estamos investindo em novas tecnologias, nos ramos da construção civil, especialmente em moradias e casas populares, com a fabricação de kits casas pré-fabricadas. Isso vai gerar excelentes resultados para nossa empresa e para o município. Com isso vamos poder dar um retorno considerável à prefeitura no que se refere a empregos e renda”, comenta.

O prefeito Amarildo parabeniza os investidores pela coragem em tempos difíceis e ressalta a necessidade de buscar cada vez mais alternativas de atração de investimentos como estes. “Tanto na agricultura como na indústria ou em qualquer outra área empresarial, nosso governo vai sempre oferecer o apoio necessário. Cada emprego gerado é uma família sustentada é economia movimentando e fazendo com que o município cresça e se desenvolva em todos os aspectos, como na saúde, na educação e na qualidade de vida da população”, salienta.

- publicidade -