UBS de Poço das Antas conta com médico pediátrico para prestar atendimento ao público infantil

Acompanhamento pediátrico é importante para o desenvolvimento da criança

641
Schmidt atua em Poço das Antas nas quartas-feiras / Crédito da foto: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Poço das Antas conta com atendimento médico pediátrico realizado pelo profissional Ricardo Augusto Schmidt (CREMERS 27937), que é graduado em medicina pela Ulbra e com especialização em Pediatria pelo Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas de Porto Alegre. Ele realiza consultas mediante agendamento, nas quartas-feiras, das 11h às 13h. Schmidt atua em Poço das Antas desde 2016.

O trabalho do pediatra no município facilita a rotina dos pais e responsáveis pelas crianças, para que não seja preciso se deslocar até outras cidades para contar com o atendimento especializado. Na UBS de Poço das Antas, a oferta do serviço é gratuita e contínua, o que garante o acompanhamento integral do processo de desenvolvimento infantil.

A Secretaria da Saúde de Poço das Antas destaca que as crianças precisam ter uma agenda de consultas periódicas para seu desenvolvimento e manutenção do seu bem-estar, com vistas para os cuidados com alimentação e hábitos saudáveis, de forma a prevenir as enfermidades.

- publicidade -