Última oportunidade para vacinar crianças contra a covid-19 aos sábados em Teutônia

Aplicação será no Posto de Saúde do Bairro Languiru. Após este sábado (19/3), a vacinação ocorrerá somente durante a semana

421
Crédito da foto: Daniel Junior Hauschild / Divulgação

A Secretaria de Saúde informa que neste sábado (19/3), realizará a última ação de vacinação contra a covid-19, para crianças de 5 a 11 anos, aos sábados. A aplicação ocorrerá no Posto de Saúde do Bairro Languiru, no período da manhã, das 8h às 12h, sem necessidade de agendamento prévio, para aplicação da 1ª e 2ª dose.

Mudança de horário na semana

A partir de segunda-feira (21/3), a vacinação para crianças de 5 a 11 anos ocorrerá somente durante a semana, sendo um dia no Bairro Canabarro e um dia no Bairro Languiru, a fim de evitar a perda de doses, em função dos agendamentos que ocorrem e das pessoas que não comparecem na Unidade de Saúde para aplicação.

Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro:

Somente nas quintas-feiras, das 13h30 às 20h00, mediante agendamento prévio.

Posto de Saúde do Bairro Languiru

Somente nas terças-feiras, das 13h30 às 16h30, mediante agendamento prévio.

O que é preciso levar para a criança receber a vacina? 

Os pais ou responsáveis precisam apresentar:

– Carteira de vacinação da criança (não será aplicada a vacina em crianças sem a carteira de vacinação); 

– Cartão SUS; 

– CPF/Identidade (se a criança tiver); 

– Comprovante de residência;

– Se a criança for acompanhada de um cuidador, ou outro familiar ou responsável, para vacinação, este deve apresentar o Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsáveis legais pela criança, cujo modelo padrão está disponível no site da Prefeitura (para impressão) ou nas unidade básica de saúde (para retirada);

– Para vacinação de crianças com comorbidades é necessário apresentar a cópia de laudo, exame médico, receita ou documento que comprove a comorbidade referida. Não é necessário realizar consulta médica para obter receita/laudo atualizado. Neste caso, será necessário apresentar um Termo de Autodeclaração assinado pelos pais ou responsáveis legais pela criança, também disponível para impressão no site da prefeitura ou nas Unidades Básicas de Saúde.

- publicidade -