Lajeadense recebe título de “Imortal” da Academia Luso-Brasileira de Letras

692
Título foi entregue no sábado (12/3) / Crédito: Divulgação

O lajeadense Luís Felipe Pissaia recebeu, no sábado (12/3), o título de “Imortal” pela Academia Luso-Brasileira de Letras do Rio Grande do Sul (ALBL-RS). O título reconhece escritores com representatividade profissional nas suas áreas de atuação e que fomentem o desenvolvimento da comunidade por meio das suas ações. A premiação foi realizada no Instituto Cultural Português em Porto Alegre.

Pissaia é doutorando em Ensino pela Universidade do Vale do Taquari (Univates), atua nos cursos de educação continuada e já foi docente do curso de Enfermagem. O título é um reconhecimento à atuação profissional dele em defesa da ciência e à paixão pela escrita que incentivou a pesquisa e a formação acadêmica do docente. “Para um pesquisador e escritor, a obra de vida é a doação de conhecimento para a humanidade. Receber o título de Imortal é a certeza de que essa obra permanecerá viva por entre as próximas gerações, impulsionando o desenvolvimento das comunidades e preservando a intelectualidade humana”, avalia.

Ele salienta que o título é uma honraria intelectual a nível internacional, acompanhada de responsabilidades. “Dentre as quais o comprometimento com as causas sociais principalmente relacionadas à educação e disseminação de conhecimento à humanidade”, explica.

Para Pissaia, o título o incentiva a seguir com o propósito de levar conhecimento de qualidade para a população. “Seja por meio da ciência, a qual faço parte como pesquisador acadêmico, ou nos diversos meios de comunicação com reflexões diárias e que colaboram com a qualidade de vida”, considera.

Neste ano, ele finaliza o Doutorado e reafirma a responsabilidade de alavancar a inovação em saúde junto à docência no ensino superior. “Na segunda metade do ano a finalização de um projeto pessoal que terá como fruto, quem sabe, o primeiro livro”, projeta.

- publicidade -