Lajeado será sede da 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem

As atividades estão marcadas para serem realizadas no dia 9 de abril

622
A competição irá ocorrer na modalidade maratona, em um percurso de 12 quilômetros / Crédito: Divulgação

A Segunda Etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem será sediada no Rio Taquari, em Lajeado. O campeonato terá oito etapas no total. A primeira foi em Ilópolis, a segunda será em Lajeado. O Município de Estrela será a próxima cidade sede.

“Lajeado é uma cidade que valoriza todos os esportes, e o Campeonato Gaúcho de Canoagem é mais um exemplo disso. Com este evento, que faz parte do Curta Verão 2022, colocamos a nossa cidade no mapa da Canoagem no Rio Grande do Sul”, disse Fabricio Meneghini, coordenador de esportes da Secel.

As atividades estão marcadas para serem realizadas no dia 9 de abril, a partir das 8h, no Porto dos Bruder. Serão nove equipes na disputa e a previsão é de receber 120 atletas de todo o Estado. A competição irá ocorrer na modalidade maratona, em um percurso de 12 quilômetros.

O ranking do Campeonato Gaúcho tem a equipe de Santa Maria na liderança. Em segundo lugar está a Associação de Ecologia e Canoagem (AECA), de Lajeado, e em terceiro a equipe de Guaíba.

O Campeonato Gaúcho de Canoagem é aberto ao público e a entrada é gratuita. Para assistir, basta se deslocar para as margens do Taquari e acompanhar as atividades.

O evento é organizada pela Federação Gaúcha da modalidade com apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

- publicidade -