Terreno onde funciona sede do Daer é transferido para o Município de Lajeado

607
Crédito: Divulgação

O Prefeito de Lajeado assinou, na terça-feira (22/3), a escritura que registrou a propriedade sobre o terreno de 6.666,27 metros quadrados, onde funciona a sede do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), no centro da cidade, para o Município de Lajeado. 

A doação ao Município ocorreu mediante contrapartida municipal que se concretizará com duas obras. Uma delas é a execução e custeio, com prazo de até 12 meses, de um novo trevo na ERS-130, nas imediações da fábrica da BRF. Além disso, vias laterais à rodovia que já foram abertas pela prefeitura, posteriormente serão pavimentadas, desde o atual trevo em frente a BRF até a rotatória nas imediações do centro de distribuição da IMEC.

A outra obra a ser executada pelo município é a construção, no prazo de até 12 meses, de uma nova sede para o Daer, em terreno da autarquia localizado às margens da ERS-130, no Bairro Campestre. O custo será limitado em um R$ 1 milhão.

Além disso, considera-se quitada a dívida de R$ 5 milhões do Estado do RS de valores devidos e não empenhados ao Município de Lajeado dos programas pactuados pela Secretaria da Saúde, referentes aos exercícios de 2014 a 2018.

- publicidade -