Lajeado começa na próxima segunda-feira campanha de vacinação contra influenza e sarampo

672
Crédito: Arquivo / Prefeitura de Lajeado

A partir de segunda-feira (4/4), Lajeado inicia a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) e o sarampo. Nesta primeira etapa, estão contemplados idosos com mais de 60 anos para a influenza e profissionais da saúde para influenza e para sarampo. Estes grupos podem fazer a vacina nas unidades de saúde de referência.

Além destas duas campanhas de vacinação, as vacinas de rotina seguem sendo feitas nas unidades. A vacinação contra a Covid-19 também continua, mas apenas nos postos de saúde do Centro e do São Cristóvão.

O Ministério da Saúde permite agora que diferentes tipos de vacinas sejam feitos ao mesmo tempo. Assim, é possível que um profissional da saúde faça as vacinas contra a influenza e o sarampo no mesmo dia, por exemplo, assim como um idoso pode fazer as vacinas contra a influenza e a Covid-19 também no mesmo dia.

Idosos acamados devem fazer contato com a sua unidade de saúde para agendar a vacinação domiciliar. No caso de idosos que residam em áreas onde não há unidade de saúde de referência, o agendamento deve ser feito pelo telefone 3982-1210.

Documentos necessários para vacinação:
– Idosos: documento de identificação com foto e carteirinha com as informações da vacinação contra a Covid-19 
– Profissionais da saúde: documento de identificação com foto, comprovante do exercício da função e carteirinha de vacinação com histórico da vacinação contra o Sarampo (para quem tenha)

Veja abaixo quais vacinas estão disponíveis e os locais de vacinação:

Unidade de SaúdeHoráriosVacinas disponíveis e público
Campestre
Conventos
Conservas
Jardim do Cedro
Montanha
OlariasSanto Antônio
Das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16hInfluenza: para idosos (60 anos ou mais) e profissionais da SaúdeSarampo: profissionais de SaúdeRotina: população em geral
São CristóvãoDas 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h (entrada pela rua dos fundos)Influenza: para idosos (60 anos ou mais) e profissionais da Saúde
Covid-19: 5 anos ou mais
Das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h (entrada principal)Sarampo: profissionais de saúde Rotina: população geral
CentroDas 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h (entrada principal)Sarampo: profissionais de saúdeRotina: população geral
Das 7h30 às 18h (auditório)Influenza: para idosos (60 anos ou mais)  e profissionais da saúdeCovid-19: 5 anos ou mais
- publicidade -