Jovens do Hapkido de Fazenda Vilanova classificam-se para campeonato nacional

855
Professor Gilberto com os atletas Vitor Hugo e Fernanda / Crédito: Divulgação

A oficina de Hapkido, disponibilizada aos jovens de Fazenda Vilanova, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), já está colhendo os resultados do primeiro trimestre de trabalho. Dois adolescentes de Fazenda Vilanova garantiram vagas para o Campeonato Brasileiro da modalidade. Vitor Hugo Gozzo, de 13 anos, ficou em 3° lugar em lutas. E Fernanda Dessbesell de Souza, de 9 anos, sagrou-se campeã gaúcha em defesa pessoal.

O projeto é coordenado pelo professor Gilberto Borges da Costa, da Escola Espartanos. Nesta semana, o prefeito Amarildo Luis da Silva recebeu a equipe que participou do Campeonato Gaúcho. “Parabenizamos o professor e nossos atletas pela belíssima participação já na primeira competição. Incentivar as modalidades esportivas faz parte dos nossos projetos de qualidade de vida para a população”, comentou.

Prefeito recebeu a equipe da oficina de Hapkido / Crédito: Divulgação

A competição gaúcha é organizada pela Federação Riograndense de Hapkido. E a nacional, coordenada pela Confederação do Brasil de Hapkido, será realizada nos dias 3 e 4 de setembro, na cidade gaúcha de Quaraí. O brasileiro dá vaga ao Panamericano que será no dia 8 de outubro, em Assunção no Paraguai. E posteriormente, os vencedores disputarão o Mundial de Hapkido, em Orlando, nos Estados Unidos, no dia 8 de novembro.

Em torno de 25 meninos e meninas vilanovenses participam das atividades, nas segundas-feiras das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, no ginásio Águia Azul.

Os interessados devem buscar informações no CRAS ou pelo telefone (51) 98170-8057.

- publicidade -