Programações de Páscoa deixam últimas marcas na região

775
Colinas foi um dos primeiros municípios a iniciar suas programações / Crédito: Angélica Pott / Divulgação

O encanto e a magia da época de Páscoa continua a movimentar os municípios da região neste fim de semana. Algumas cidades já encerraram suas programações alusivas à data. Entretanto, municípios como Teutônia, Poço das Antas, Colinas, Estrela e Lajeado fecharão as comemorações e momentos de reflexão da data nesta semana.

Cultura e música em Teutônia

O Centro Administrativo de Teutônia já recebeu diversas apresentações de grupos locais e núcleos de cultura nesta semana. Hoje (13/4) e amanhã (14/4) serão os últimos dias de programação alusiva à Páscoa. Nesta quarta-feira terá apresentação do Westfälische Tanzgruppe Infantojuvenil a partir das 19h. Após isso, o Grupo de Acordeões se apresentará. Essas apresentações fecharão a programação aberta à comunidade.

Nesta quarta (13/3) e quinta-feira (14/4), em uma ação conjunta com a Secretaria de Educação, haverá uma atração especial há 1.400 alunos dos 1°, 2° e 3° anos de todas as escolas do município. Os estudantes participarão do Espetáculo Interativo “O menino e o Coelho da Páscoa”, na prefeitura.

Programação dupla em Poço das Antas

Poço das Antas terá programação em dose dupla neste sábado (16/4). A Feira do Produtor Rural e Artesanato contará com atrações especiais em clima de Páscoa. A exposição de produtos será das 8h às 11h30, na Praça Municipal, com diversidade de gostos e opções. A programação inicia com o teatro “Máquina da Páscoa”. A partir das 9h será a abertura dos brinquedos infláveis. E às 9h15 terá caça ao ninho.

Para aproveitar melhor a programação é importante levar cadeiras. Não é necessário nenhum tipo de pagamento ou inscrição para a caça ao ninho. Em caso de chuva, a Feira do Produtor Rural e Artesanato será no pavilhão da AACIPA e o restante da programação será adaptado.

Paverama estende celebração

O Município de Paverama adiou o evento alusivo ao seu aniversário e à Páscoa. A transferência ocorreu em virtude da previsão de chuva. A programação foi transferida para os dias 25 e 26 de abril.

O evento que ocorreria nesta semana, teria a presença do Coelho da Páscoa, brinquedos infláveis, caça ao tesouro e outras atividades lúdicas e de conhecimento. Nos dias 25 e 26 de abril, a programação será mantida, mas sem a presença do coelho.

Completando as homenagens alusivas à Páscoa, o Grupo do Lar de Boa Esperança ornamentou um carretão que servirá para passeios.

Oustefest reuniu famílias em Westfália

O sábado (9/4) foi de programação especial em Westfália. Na oportunidade foi realizada a Oustefest Westfália (Festa de Páscoa, no dialeto Sapato de Pau) em frente à prefeitura.

O evento proporcionou à comunidade westfaliana um fim de tarde agradável, de reflexão e diversão, com rodas de chimarrão e momentos de integração entre as famílias.

A programação contou com apresentações culturais locais que encantaram o público presente. Apresentaram-se os dançarinos da Oficina de Dança, coordenada pela professora Bibiana Fensterseifer, e os cantores do Coral Infanto-Juvenil “Vozes de Westfália”, coordenado pelo professor Euclides Fernando de Souza.

A atividade cultural seguiu com o espetáculo “A Páscoa da Família Gentil”, com o Teatro Luz e Cena. A história sensível e emocionante, misturou bonecos, teatro e música.

Encerradas as apresentações culturais, as crianças puderam aproveitar a pintura facial temática, realizada por um grupo de voluntárias. Enquanto isso, o casal de coelhos distribuiu chocolates e fotografou com o público infantil presente.

Os participantes também conferiram a decoração de Páscoa, organizada pelo Grupo Voluntárias Amigas, sob a coordenação de Claudete Kunzler Beckenbach, e instalada com auxílio de servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior.

Páscoa Encantada de Colinas

Colinas foi um dos primeiros municípios a iniciar suas programações. A Páscoa Encantada começou no dia 19 de março e estende-se até este sábado (16/4). Nesta sexta (15/4) e sábado (16/4) terão caça ao ninho, presença do casal de coelhos e passeio de trenzinho. O último dia de programação (16/4) contará com apresentação da peça teatral “A máquina de Páscoa”, junto à Concha Acústica da Praça dos Pássaros, com ingresso livre.

Páscoa no Parque de Estrela

Estrela realiza o evento Páscoa no Parque neste sábado (16/4), das 14h às 17h30. A atividade ocorre com qualquer clima, pois será direcionado para a área coberta do Parque Princesa do Vale. O evento deve reunir as famílias de Estrela e cidades vizinhas na véspera da Páscoa.

No rol de atrações, brinquedos infláveis e distribuição de doces para a criançada se divertir e entrar no clima da Páscoa. Haverá ainda oficinas de desenho e sessões de pintura no rosto.

Trupe do Coelho para as ruas de Lajeado

A Trupe do Coelho continua circulando pelas ruas de Lajeado. A atração promovida pela Câmara de Comércio de Lajeado começou a circular na quinta-feira (7/4) e seguirá até este sábado (16/4), véspera da Páscoa. São dois grupos formados por Coelho/Coelha, músicos e ajudantes que distribuem pirulitos do patrocinador Florestal Alimentos para as crianças. No trajeto eles cantam, acenam e distribuem carinho e alegria para as pessoas. Em alguns momentos, a turma passeia numa kombi decorada e com som alusivo à data.

- publicidade -