Lajeadense busca segunda vitória na Divisão de Acesso 2022

932
Lajeadense venceu fora de casa na primeira rodada da Divisão de Acesso / Crédito: José Roberto Gasparotto / Divulgação

O Clube Esportivo Lajeadense gloriou na estreia da Divisão de Acesso 2022. O Alviazul encarou o Avenida no domingo (10/4), no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A primeira etapa de jogo não teve bola na rede. Aos 19min do segundo tempo, o lateral esquerdo, Alan Bald, chutou para o fundo das redes e decretou a vitória do Lajeadense. Placar final: 1 a 0.

O treinador Gelson Conte avalia a atuação do time na primeira rodada do campeonato. “Foi uma boa estreia. O grupo fez poucos jogos, não está com um ritmo forte ainda. Mas feliz pela vitória. O resultado fez eu avaliar muitas coisas que foram feitas de errado”, avalia Conte.

O elenco do Alviazul é jovem. Grande parte dos atletas da temporada passada renovaram com o time. Apenas algumas peças foram acrescentadas ao grupo. “Faremos uma grande competição novamente. Mas nós vamos focar joga a jogo. Estamos concentrados no próximo adversário. Nós vencemos um candidato ao Acesso. Isso mostra nossa força, mas precisamos ter humildade e pé no chão para alcançar nossos objetivos e conseguir o Acesso”, finaliza Conte.

O lateral esquerdo, Alan Bald, marcou o primeiro gol na Divisão de Acesso do Alviazul. Bald diz que o primeiro tempo de jogo não foi de melhor atuação da equipe. “Nossa equipe foi bem a baixo do que a gente pode fazer dentro de campo. No segundo tempo, o Gelson ajeitou a nossa equipe e o nosso jeito de jogar. Conseguimos fazer um bom jogo. Graças a Deus eu fui abençoado com um gol”, destaca.

Bald ressalta que a vitória na estreia do campeonato dá uma certa confiança para a equipe, mas que precisam manter o foco no próximo adversário. “Agora é se preparar para outro clássico contra o Guarani de Venâncio Aires. Vai ser um grande jogo. Primeiro jogo diante do torcedor. Acredito que vamos fazer um bom jogo para conseguir a segunda vitória e dar sequência na competição”, avalia.

Alan Bald balançou as redes aos 19min da segunda etapa /
Crédito: José Roberto Gasparotto / Divulgação

A segunda rodada da Divisão de Acesso 2022 será neste sábado (16/4), às 19h, na Arena Alviazul, em Lajeado. Neste duelo, o Lajeadense encara o Esporte Clube Guarani de Venâncio Aires. Será o primeiro jogo diante do torcedor.

- publicidade -