Lajeadense conquista segunda vitória na Divisão de Acesso 2022

Ruan de Freitas balançou as redes aos 30min finais de jogo

730
Clube conseguiu a vitória com um atleta expulso / Créditos: José Roberto Gasparotto / Divulgação

O Lajeadense conquistou a segunda vitória consecutiva na Divisão de Acesso 2022. O elenco recebeu o Guarani de Venâncio Aires no sábado (16/4), na Arena Alviazul, em Lajeado. Cerca de 500 torcedores estiveram presentes na estreia do time em casa.

O primeiro tempo de partida foi dominado pelos visitantes. No fim da primeira etapa, o atleta Marquinhos foi expulso. Um jogador a menos dentro de campo fez o técnico Gelson Conte remontar o time.

Na segunda etapa, o Lajeadense entrou com um elenco reorganizado. Aos 30min, o atacante Ruan de Freitas recebeu na entrada da grande área e balançou as redes para o Alviazul. Fim de jogo: 1 a 0 Lajeadense. Com o resultado, o Alviazul divide a liderança com Santa Cruz do Sul.

Conte avalia a partida do elenco diante do Guarani de Venâncio Aires. “Foi um jogo muito difícil, principalmente no primeiro tempo. Tivemos um atleta expulso. Remontamos nossa equipe no vestiário. Felizmente nosso time é um grupo inteligente, que entende a competição e que vai ser dessa forma até o final”, reconhece.

Conte prevê uma competição difícil pela frente. “Quando você arranca com vitória em dois jogos, com 100% de aproveitamento, os adversários já ficam de olho. Temos que estar preparados para tudo”, considera.

Ruan de Freitas comenta que a emoção foi grande ao fazer o primeiro gol com a camisa do Lajeadense. “O primeiro gol com essa camisa e ainda em casa. Ver a torcida e a família comemorando na hora do gol foi de arrepiar”, recorda.

O Lajeadense terá uma semana intensa de jogos pela frente. Nesta quinta-feira (21/4), Feriado de Tiradentes, o clube encara o São Gabriel, às 16h, fora de casa. E no domingo (24/4), o Lajeadense recebe o Inter de Santa Maria, às 18h, na Arena Alviazul.

- publicidade -