Jornada da Alimentação 2022 inicia hoje em Lajeado

542
Evento inicia às 19h desta terça-feira / Crédito da foto: Simone Rockenbach / Divulgação

Inicia hoje (26/4) um dos maiores eventos de alimentação do Sul do Brasil. A 4ª Jornada Técnica do Setor Alimentício (AlimentaAção) se estende até sexta-feira (29/4) no Clube Tiro e Caça, em Lajeado.

A expectativa é receber até mil participantes para a programação. São mais de 30 palestras, além do Salão do Expositor, onde 47 empresas aguardam o público com suas novidades em matérias-primas, máquinas e serviços.

O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), por meio do Grupo Técnico em Alimentos (GTA). Quem ainda quiser garantir presença pode se inscrever pelo site www.jornadaalimentaacao.com.br. O investimento varia de R$ 60 a R$ 100.

Com enfoque no tema “Conhecimento e inovação alimentam o mundo”, a Jornada da Alimentação terá abertura às 19h, seguida da palestra Inovação – Acionando para Inovar, com o engenheiro de alimentos e especialista na área Ary Bucione.

A partir de quarta-feira, seguem as demais atividades: 19º Workshop em Alimentos (27 e 28), 3º Meeting Empresarial (27), Seminário Segurança em Alimentos (28) e 2º Seminário de Carnes (29).

O público-alvo é abrangente e vai desde profissionais das indústrias de alimentos, fornecedores de ingredientes, empresários, pesquisadores e consultores a estudantes, independente do porte e do tempo de atuação no mercado.

Os assuntos em questão serão pesquisa & desenvolvimento, segurança de alimentos, legislação, tendências, rotulagem, entre outros.

Para a mestre em qualidade e desenvolvimento de produtos e integrante da comissão organizadora da Jornada, Tânia Gräff, o cenário atual requer atualização e grande atenção para obtenção de alimentos seguros.

“A escolha adequada dos alimentos está diretamente relacionada com as doenças crônicas não transmissíveis, entre as quais destaca-se a obesidade, diabetes e hipertensão. Portanto, se faz necessária a escolha de alimentos que agreguem nutrientes importantes à saúde humana, evitando excesso de carboidratos, gorduras e carência de vitaminas, minerais e fibras”, explica.

Ela ainda cita outras tendências, como a busca por alimentos veganos, fonte de fibras, reduzidos em açúcar, gorduras e sal, os quais estarão em discussão durante os quatro dias.

O acesso ao Salão do Expositor é gratuito e as inscrições antecipadas podem ser realizadas diretamente no site do evento. A programação completa também pode ser acessada no site www.jornadaalimentaacao.com.br.

- publicidade -