Teutoniense representa a Juventus na Seleção Gaúcha

1932
Atleta se prepara para o Campeonato Brasileiro de Seleções que será disputado no mês de maio em Jaraguá do Sul (SC) / Crédito: Arquivo pessoal

Amabille Biondo, levantadora e capitã da equipe Infanto da Juventus Voleibol de Teutônia, foi convocada para integrar a equipe Sub-19 da Seleção Gaúcha de Voleibol. O elenco disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções do dia 16 a 21 de maio, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

É a primeira vez na história do clube que uma atleta representa o estado na maior competição de base do Brasil.

De acordo com Amabille, foram duas concentrações, uma no fim de semana de 8 a 10 de abril, e outra do dia 21 a 24 de abril. “Foram dias de treinamentos intensos, com muita dedicação. Estou muito feliz por ter conquistado a vaga e também por representar o time da Juventus na Seleção Gaúcha. Isso tudo é só o começo, ainda tem muito trabalho pela frente” destaca a atleta.

O treinador da Juventus, Pablo Dias Martin, está feliz pela convocação de uma de suas atletas. “A Amabille está há muito tempo no clube e participou intensamente do nosso processo de reestruturação de trabalho e metodologia de ensino. Ela é merecedora, pois é uma das mais dedicas e esforçadas atletas do projeto e sempre correu atrás do seu sonho. Para mim, como técnico, é motivador e faz com que percebamos que, aos poucos, estamos trabalhando de forma correta”, considera Martin.

Atleta Amabille (e) e técnico Pablo (d) / Crédito: Arquivo pessoal
- publicidade -