Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Teutônia recebe capacitação

O objetivo é de capacitar e fortalecer os serviços, trazendo conceitos legais e desmitificando mitos sobre a violência doméstica

457
Crédito da foto: Alana Gausmann Flores /Divulgação

Nesta terça-feira (26/4), a comissão do Projeto #TamoJunto, por meio das Secretarias de Assistência Social e Habitação e de Saúde de Teutônia, promoveu um encontro com os serviços e demais parceiros que compõe a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica do município.

O propósito foi capacitar e fortalecer os serviços, trazendo conceitos legais e desmitificando mitos sobre a violência doméstica. As capacitações integram o cronograma de planejamento do projeto para o ano de 2022.

As discussões em torno deste assunto são de alta complexidade, e por isso, entende-se que é necessário uma rede de apoio estruturada e eficaz para a prestação de serviços e apoio às vítimas e suas famílias.

Desta forma, no decorrer do encontro, cada serviço teve a oportunidade de explicar o seu papel diante de situações de violência doméstica, seja por meio de encaminhamentos ou intervenções, a fim de contribuir para a prevenção e combate deste tipo de violência.

Estiveram presentes no evento os agentes de saúde, visitadores da Primeira Infância Melhor (PIM), Brigada Militar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), orientadores educacionais, CASA Mental, Hospital Ouro Branco, Projeto Horta Comunitária, Conselho Tutelar e Serviço Municipal de Apoio Escolar e Ação Restaurativa (SEMEAR).

- publicidade -