Jaque Weber fica em 2º lugar no Torneio Internacional de Atletismo

A atleta teutoniense conquistou o segundo lugar na prova de 800 metros com o tempo de 2min04seg60mil

548
A atleta volta à pista neste domingo (1º/5) para disputar o título do Grande Prêmio Brasil de Atletismo / Crédito: Divulgação

A atleta teutoniense, Jaqueline Weber, representante da AMO/Miller/Certel/Languiru/Saint Gallen, conquistou o segundo lugar na prova de 800 metros do Torneio Internacional de Atletismo de São Paulo. O evento ocorreu nesta quarta-feira (27/4), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. Jaque alcançou o tempo de 2min04seg60mil.

O evento reuniu alguns dos melhores atletas da América Latina, além de representantes de países como Estados Unidos, África do Sul, Ucrânia, entre outros.

Neste domingo (1º/5), ela volta ao Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa para competir pelo Grande Prêmio Brasil de Atletismo. Ambas competições são importantes para Jaque buscar pontos na corrida pela vaga para o Mundial de Atletismo, que ocorre em julho no Oregon (EUA).

O próximo evento também marca o fim da janela de marcas para o Campeonato Ibero-americano, que ocorre em maio, em La Nucia, na Espanha. Atualmente, Jaque está pré-qualificada para Seleção Brasileira nas provas de 800 metros e 1500 metros.

“Fizemos uma ótima preparação para esses torneios. Sabemos que já podemos tentar grandes marcas, visando os pontos necessários para conseguir a vaga para o Mundial. A expectativa é muito positiva”, relata a atleta.

Atualmente, Jaque está pré-qualificada para Seleção Brasileira nas provas de 800 metros e 1500 metros /
Crédito: Divulgação
- publicidade -