Cirurgias de catarata serão custeadas pelo Município de Poço das Antas

Objetivo da Secretaria de Saúde é zerar fila de espera no aguardo dos procedimentos oftalmológicos

632
Anisete (e), Joice e Amarildo J. Dall'ago / Crédito: Divulgação

A Administração Municipal de Poço das Antas por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com o Centro Oftalmológico de Encantado irá acabar com a espera de munícipes por cirurgias de catarata e consulta de oftalmologia. O resultado é fruto de uma negociação do mutirão de cirurgias e consultas organizado pela gestão do município.

A ação será custeada com recursos próprios da municipalidade através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari (Consisa). O investimento é de aproximadamente R$ 18 mil.

A negociação dos procedimentos e consultas aconteceu no mês de abril, quando a secretária da Saúde, Anisete Schneider e a coordenadora de serviços, Joice Natália Flach, receberam o diretor do Centro Oftalmológico de Encantado, Amarildo J. Dall’ago.

A secretária Anisete destaca que, ao viabilizar esses atendimentos e procedimentos, o Município vai além da atenção primária em saúde, pois qualifica o serviço de acolhimento da população, por entender que a visão é fundamental para a qualidade de vida das pessoas.

A secretária afirma que a intenção é acabar com as filas de espera para tratamento de catarata e pterígio, assim, os mutirões seguirão acontecendo mês a mês. Em primeira etapa, serão realizadas as consultas e exames. Simultaneamente, as cirurgias serão agendadas, tudo com objetivo de zerar a fila de espera os meses de maio, junho e julho.

- publicidade -