Rio Taquari atinge a cota de inundação em Estrela e Lajeado

1022
Crédito: Defesa Civil / Divulgação

Devido à chuva constante, desde segunda-feira (2/5), os municípios próximos ao Rio Taquari fiscalizam a elevação do nível das águas desde. Na manhã desta terça-feira (3/5), o rio atingiu a cota de inundação em Estrela, ultrapassando os 19 metros. Às 14h45, o rio atingiu os 19,64 no Porto. A estrada de Boa Vista, em Linha São José, está fechada. A Rua Mathias Petter Sobrinho, no Bairro Imigrantes, e o acesso ao Parque da Lagoa também foram interditados.

Segundo o Departamento de Trânsito, em Estrela mais cinco ruas tiveram a circulação interrompida até o momento. Foram elas: Rua João José Schonarth; Rua Albino Francisco Horn;
Estrada Boa Vista; Ponte Tangara – que liga a Estrada da Boa Vista com a Nicolau T. Hoss (Novo Paraíso); Rua Mathias Petter Sobrinho.

Coordenados pela Defesa Civil do município, servidores de todas as secretarias municipais de Estrela reuniram-se para criar uma força-tarefa de auxílio aos desalojados da cheia.

Até o momento, nenhuma família precisou ser removida para o abrigo. Assim que necessário, as famílias serão encaminhadas para o Ginásio Municipal Ito João Snel, ao lado do Colégio Martin Luther, no Bairro Oriental.

O município de Lajeado também passa dos 19 metros, atingindo a cota de inundação. Algumas famílias já foram retiradas de suas casas.

Em Bom Retiro do Sul, a Defesa Civil visitou famílias moradoras de regiões vulneráveis em caso de inundação. Nesta terça-feira (3/5), às 15h, o município estava em “Cota de Atenção” após o rio atingir 14,45 metros.

Até às 12h, Colinas havia chegado a 28,06 metros, a ERS-129 segue sem bloqueios.

- publicidade -