Corrida MegaRace reuniu mais de mil atletas

834
Nina Vargas participou da corrida em 2019 e em 2022 / Crédito: Arquivo pessoal

Uma das maiores provas de corridas com obstáculos do Rio Grande do Sul contou com adrenalina, diversão, natureza e muita lama. A Corrida MegaRace reuniu 1.100 atletas no dia 1º de maio, no Sítio Moinhos do Campo, em Estrela.

A prova foi realizada nas modalidades Competição – seis e 10 quilômetros – e Participação – seis quilômetros. O trajeto de seis quilômetros teve em média 32 obstáculos. A prova de dez quilômetros reuniu cerca de 40 obstáculos. Todos em meio à natureza, trilhas, subidas e descidas.

Michele Villa, idealizadora e organizadora da corrida, diz que a sétima edição do evento superou as expectativas. “Foi um grande evento. Ficamos muito felizes com a repercussão e os Feedbacks mesmo com o tempo um pouco chuvoso nos dias anteriores, o que deu mais lama e barro. No domingo deu uma trégua para os atletas se divertirem e se desafiarem em vários obstáculos. A energia da galera foi sensacional. Estávamos com muita saudade de correr na lama e já estamos organizando e pensando para a oitava edição da corrida que será em novembro”, avalia Michele.

Presença garantida nas duas últimas edições

Valentina Darde de Vargas, mais conhecida como “Nina”, participou da Corrida MegaRace em 2019 e em 2022. “A corrida MegaRace é uma experiência única. Na minha opinião, todo mundo deveria participar pelo menos uma vez na vida. Corri em 2019 pela primeira vez, seis quilômetros de participação e, em 2022, corri os 10 quilômetros. No final, a sensação de dever cumprido é sempre a mesma. Claro que correr 10 quilômetros é um desafio maior, é uma superação pessoal, é mais difícil, mas compensa e é muito divertido ao mesmo tempo. Cada obstáculo é uma vitória, só participando para entender de verdade”, destaca a atleta.

- publicidade -