Peça adaptada de obra de Augusto Cury será encenada no Teatro Univates

A obra será apresentada no próximo domingo (15/5)

716
O homem mais ineligente da história / Crédito: Divulgação

Após o sucesso nas livrarias, o best-seller “O Homem Mais Inteligente da História”, de Augusto Cury, chega também ao teatro. A peça adaptada do romance estará também em Lajeado, no palco do Teatro Univates, no dia 15 de maio, às 19h. O livro é considerado pelo autor uma obra essencial em sua carreira.

Considerado o autor mais lido no Brasil nas últimas duas décadas, com mais de 35 milhões de livros comercializados em mais de 60 países, Augusto Cury lançou “O Homem Mais Inteligente da História” em 2016 ‒ após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção.

A obra conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista na mente humana, que é desafiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história. Na opinião de Cury, Jesus soube lidar com a dor sem se abater.

A adaptação do romance para os palcos é assinada pelo próprio escritor ao lado de Cristiane Natale.

A diretoria Cristiane Natale falou sobre a etapa de passagem dos livros para os palcos, ela acredita que as dificuldades são as mesmas de qualquer trabalho, mas o mais difícil é adaptar a obra. “Na direção da peça, é preciso auxiliar o elenco a ir ao encontro de cada personagem escolhido para atuação e desenvolvimento do espetáculo e colaborar com a introspecção de sentimentos dos personagens. É um trabalho incrível e estimulante, todos aprendem muito.”

Cristiane afirma que o público pode esperar momentos de muita emoção, principalmente nas cenas épicas, e compreensão sobre muitos sentimentos, simplesmente assistindo aos conflitos vivenciados durante o espetáculo.

Para a diretora, é importante trazer aos palcos temas que demonstram as fragilidades do ser humano a partir da história de Jesus. “É importante contar a história do homem que soube, de forma brilhante, conduzir sua existência com inteligência emocional, transformando quem passou por sua trajetória em mentes brilhantes”, finaliza. 

Cristiane Natale / Acervo pessoal / Divulgação

Ingressos
Os ingressos para o evento variam de R$ 45,00 a R$ 90,00 e podem ser adquiridos por meio do Sistema de Ingressos da Univates, nas modalidades de ingresso inteiro, solidário e meia-entrada. O alimento não perecível do público que adquirir ingresso solidário deve ser entregue diretamente no Teatro no dia do evento. Em caso de dúvidas sobre a apresentação, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail.

- publicidade -