5º Moutain Bike Teutônia ocorre neste domingo

484
Um dos pontos mais aguardados pelos participantes é a passagem dentro do arroio com a tradicional banda / Crédito: VF Produtora / Divulgação

Mais uma edição do Moutain Bike Teutônia (MTB) ocorre neste domingo (22/5). Neste ano, chega com a sua quinta edição, mas a primeira sob organização da Associação Teutônia Ciclismo (ATC). Mesmo com a previsão de frio para o domingo, o evento está confirmado. “O frio é o nosso aliado porque vai mandar essa umidade embora. A umidade que a gente precisava já temos. As trilhas estão bem molhadas, com bastante barro e limpas”, explica Marcelo Luersen, integrante da associação.

O ponto de partida e chegada dos ciclistas será no Biergarten Aschebrock, na Linha Capivara, em Teutônia. A largada oficial é às 8h.

As famílias que acompanharem os atletas terão um ambiente seguro e com música para permanecer ao longo do dia. Para os interessados terá venda de almoços no local, que deverão ser encomendados no momento da chegada.

O evento terá apoio de mecânicos e pontos de descanso com água e alimentos para os atletas. Caso algum participante não conseguir concluir o trajeto, ele será resgatado no ponto que estiver pela organização.

Um dos pontos mais aguardados pelos participantes é a passagem dentro do arroio com a tradicional banda com música.

Trajeto testado

A trilha já foi testada pela organização do evento. “Nós fizemos a trilha no domingo de tarde. Todo o trajeto foi testado e bem fluído. O trajeto como um todo está bem legal e divertido. O pessoal terá uma boa experiência”, destaca Rudinei Weschenfelder, também integrante da associação.

Inscrições

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até amanhã (21/5) com os organizadores do evento. O pagamento é via Pix. A inscrição dá direito à café da manhã, identificação da bicicleta, medalha de participação, seguro, fotos e vídeos pós-evento. Menores de idades podem participar do evento, mas os responsáveis terão que assinar um termo de responsabilidade e pedalar junto com a criança ou adolescente. Os participantes devem utilizar capacete e ter consigo uma garrafa de água.

- publicidade -