Dia da Família vai reunir a comunidade no Parque Municipal de Westfália

516
Crédito: Eduardo & Monica / Divulgação

Um dia especial preparado para pessoas de todas as idades acontece neste domingo (22/5), em Westfália. O Dia da Família promete muitas atrações a serem realizadas no Parque Municipal de Eventos, próximo à prefeitura, a partir das 15h.

A programação terá estações e oficinas dedicadas à criançada: palhaços, perna-de-pau, mágica, pintura facial, bolinha de sabão e outros brinquedos infantis. Também haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, além de música ao vivo com Xepa e Banda.

As famílias ainda terão à disposição espaços para piquenique, podendo trazer lanches para este momento de confraternização. Haverá, ainda, uma mesa de frutas da época para que os munícipes possam compartilhá-las e degustá-las no evento.

Durante a programação, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) também estarão disponíveis para orientações sobre aplicativos como: INSS, Carteira de Trabalho Digital, impressão de 2ª Via do CPF, entre outros.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Aline Sofia Schlieck, lembra que o espaço estará preparado para receber a comunidade a partir das 15h e se estende até o anoitecer. “Portanto, é possível chegar e participar no horário que for possível. Será uma tarde agradável, com boa música e em família. A programação é aberta a todos”, convida.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, a programação tem como objetivo maior a participação de famílias westfalianas. “As pessoas procuram cada vez mais por momentos como este, para estarem com a família e socializarem e integrarem com a comunidade. Nossa intenção é fazer, desta tarde, um encontro familiar”, conclui.

A programação é totalmente gratuita. A comunidade pode trazer cadeira para uma melhor acomodação, além de cuia, bomba e térmica, uma vez que haverá erva-mate disponível durante a tarde.

O Dia da Família é uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio da Assistência Social, do Ministério da Cidadania e da Feas-RS. A parceria é do Sesc de Farroupilha.

- publicidade -