Prefeitura de Lajeado prepara atividades para a Semana do Meio Ambiente

657
Semana do Meio Ambiente / Crédito: Divulgação

A Semana do Meio Ambiente ocorre do dia 3 ao dia 10 de junho, em Lajedo, fazendo alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Promovida pela prefeitura de Lajeado por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema), diversas atividades e projetos serão realizados no período.

No primeiro dia, que se dará na sexta-feira (3/6), haverá o lançamento do projeto de sustentabilidade no Jardim Botânico de Lajeado, que se seguirá até sexta-feira (10/6), com a ação “Rio da Minha Rua”, no Centro, com o projeto Rios Urbanos “Meu Encantado”.

Como novidade, será realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a 1ª Rústica do Meio Ambiente no domingo (5/6). Todas as modalidades – corrida, caminhada e infantil – terão largada e chegada no Parque do Engenho.

O percurso inicia e termina na rua Lothar Felipe Christ, número 125, no bairro Hidráulica, tendo início previsto para as 8h. As inscrições seguem até quinta-feira (2/6).

Detalhes sobre a 1ª Rústica do Meio Ambiente.

Programação
Sexta-feira (3/6) – às 9h
Jardim Botânico – Lançamento dos projetos de sustentabilidade
Domingo (5/6) – às 8h
Parque do Engenho – 1ª Rústica do Meio AmbienteDomingo
às 14h – Parque Ney Santos Arruda
5º Evento Sustentar – Apresentações culturais, exposição, feira de adoção de cães e outras atrações
Terça-feira (7/6) – Aterro Sanitário Municipal – Visita guiada ao aterro + Apresentação do Projeto Separa (ação destinada aos servidores públicos)
Quarta-feira (8/6) – Lançamento da cartilha de arborização urbana e palestra
Quinta-feira (9/6) – Plantio de 100 mudas pelo programa Lajeado Mais Verde
Sexta-feira (10/6) – Centro – Ação Rio da Minha Rua com o projeto Rios Urbanos “Meu Encantado”.

Para mais informações sobre os eventos, os interessados devem contatar o Centro de Educação Ambiental pelo telefone (51) 3982-1099.

- publicidade -