Operação Torre 3 cumpre mandados de busca e apreensão

702
Crédito: Divulgação

Unidades do Comando Regional do Vale do Taquari realizaram a Operação Torre 3 nesta manhã (27/5). O objetivo era desarticular uma organização criminosa atuante no norte do estado. A organização comandava os crimes do interior de casas prisionais.

- publicidade -

Os alvos eram membros atuantes e comandantes da facção. Eles são responsáveis por tráfico de drogas e armas e uma série de homicídios ocorridos na cidade de Arvorezinha em 2021.

A ação contou com a participação de cerca de 100 policiais e de 40 viaturas. A operação é resultado de investigações contínuas.

Foram cumpridos sete mandados de prisões preventivas, além de 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Arvorezinha, Soledade, Putinga e Progresso. Dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e um por posse irregular de arma de fogo.

Ainda, foram apreendidos 30 aparelhos celulares, três balanças de precisão, uma espingarda, um simulacro de arma de fogo, R$1.125,40, 1,1 gramas de cocaína, 99 gramas de crack e 28,3 gramas de maconha.

- publicidade -