Escolas de Imigrante recebem telas interativas

Tecnologia atende 80% dos alunos da rede municipal de ensino

477
Prefeito acompanhou aula e o funcionamento da tela interativa / Crédito: Carlos Eduardo Schneider / Prefeitura de Imigrante / Divulgação

A administração municipal de Imigrante comprou três telas interativas, que serão utilizadas na rede municipal de ensino. As telas são de 75 polegadas, e custaram R$ 32 mil a unidade. Para aproveitar ao máximo os recursos disponíveis, os professores passaram por treinamento.

Os dispositivos estão à disposição de mais de 350 alunos, atendidos pelas duas escolas de Ensino Fundamental (Emefs), Arco-Íris e Santo Antônio. Isso representa 80% das crianças e adolescentes matriculadas no ensino regular.

O prefeito Germano Stevens visitou a Emef Arco-Íris e presenciou uma aula. “Buscamos investir em tecnologia, já que ela é uma aliada do aprendizado. É satisfatório observar que os alunos podem usufruir das telas, demonstrando interesse no conteúdo. Priorizamos a educação, pois ela formará cidadãos cada vez mais aptos a buscar seu espaço”, avalia.

Conforme o secretário da Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck, as telas interativas facilitam muito a aprendizagem dos alunos. “Elas permitem um ensino muito mais moderno, dinâmico e cheio de possibilidades. Através do uso dessa ferramenta, fica mais fácil e interessante exibir slides, vídeos, imagens e gráficos”, declarou.

Outra vantagem dos dispositivos, é que eles podem ser utilizados em todas as disciplinas. “Todos os professores podem utilizar as telas interativas para trabalharem os conteúdos das suas disciplinas. Atualmente, como a atenção dos alunos é muito disputada, usar a tela interativa é uma ótima maneira de demonstrar que o ensino pode ser muito interessante”, conclui.

- publicidade -