Orquestra de Teutônia participa de Festival na Alemanha

727

A Orquestra de Teutônia fará turnê na Europa em setembro. O grupo participará do 10º Festival Internacional de Grimma, na Alemanha, um dos mais importantes do planeta.

O projeto Tour na Alemanha – Com a Orquestra de Teutônia foi aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura e terá financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e Sistema Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto foi formulado pela Nova Produções, parceira há 15 anos da Orquestra.

A Orquestra de Teutônia foi convidada a competir na categoria Orquestras Estrangeiras, ao lado de outras renomadas orquestras do mundo. O conjunto também se apresentará em locais públicos pela região onde acontecerá o evento.

Reconhecida por ser uma orquestra de múltiplos estilos, entusiasmando o público em todas as cidades por onde passa, agrega o estilo clássico das orquestras com músicas populares e aclamadas.

A Orquestra de Teutônia será responsável por levar a cultura do Rio Grande do Sul à Europa, divulgando a identidade local, obtendo reconhecimento internacional e fortalecendo a arte produzida no estado.

A orquestra viaja para a Europa no dia 30 de agosto e retorna ao Brasil, no dia 13 de setembro.

- publicidade -