Jonatan Brönstrup é lançado como pré-candidato a deputado estadual

1130
Jonatan Brönstrup recebeu Lucas Redecker (d) e Eduardo Leite (c) no evento / Crédito: Divulgação

O frio da noite desta quinta-feira (2/6) não espantou o entusiasmo no CTG Rincão das Coxilhas, na cidade de Teutônia. O local recebeu cerca de 400 líderes regionais, representando mais de 40 municípios da região do Vale do Taquari e de outras localidades do Estado, para o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup (PSDB).

O evento também celebrou os 25 anos do PSDB na cidade e foi marcado por história e emoção, com os depoimentos de colegas de partidos e apoiadores, entre eles prefeitos e vereadores da região. Jonatan, que atualmente é Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual da Casa Civil, foi vereador de 2009 a 2012 – presidiu a Câmara em 2012 – e prefeito de 2017 a 2020. Atuou como assessor superior na Secretaria de Minas Energia do Estado em 2015 e 2016 e foi presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), que congrega 36 municípios, em 2019.

Para finalizar a cerimônia, o deputado federal Lucas Redecker (PSDB), atual presidente do partido no Rio Grande do Sul, e o ex-governador Eduardo Leite discursaram aos convidados, apoiando a pré-candidatura de Jonatan, destacando os inéditos avanços da gestão estadual na cidade e na região, bem como ressaltando a importância de representantes regionais na Assembleia Legislativa.

“O evento estava muito bom. Mais de 30 municípios se fizeram representar através de prefeitos, vice prefeitos, vereadores e lideranças demonstrando apoio. Sentimos uma energia muito grande e a demonstração de apoio para que o Vale passe a ter representatividade na Assembleia Legislativa”, disse Brönstrup.

- publicidade -