Juventude da Berlim está na final da Taça da Amizade

613
Juventude venceu o Poço das Antas duas vezes: no tempo normal e nas penalidades /// Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

Juventude e Poço das Antas entraram em campo na tarde deste domingo (12/6) para definir o segundo finalista da categoria Titulares da Taça da Amizade – Copa Certel Sicredi Aslivata 2022. Em Linha Berlim, o Juventude venceu o Poço das Antas no tempo normal e nos pênaltis para garantir vaga na terceira decisão seguida, desta vez diante do Ecas de Imigrante.

Jogando pelo empate, o Poço das Antas conseguiu um pênalti aos 5min de jogo. Rafinha foi derrubado pelo goleiro dentro da área. O zagueiro Gabriel cobrou e abriu o marcador para o Poço: 1 a 0.

O Juventude empatou o placar ainda no primeiro tempo. Após um bate-rebate, Jonas foi o último a desviar para igualar, aos 22min40: 1 a 1. Pouco depois, aos 25min, Didi bateu cruzou e virou para o Juventude: 2 a 1. Aos 49min40 do primeiro tempo, Giba ampliou para o Juventude: 3 a 1.

No segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti para o Juventude. Aos 17min, Amarelinho bateu e o goleiro Tita defendeu a cobrança.

Como cada equipe venceu um dos jogos semifinais, a disputa da vaga para a final foi para as cobranças de pênaltis. Nos pênaltis, as quatro primeiras cobranças foram desperdiçadas. O Juventude venceu por 3 a 2, justamente com gol de Amarelinho, que perdeu pênalti no tempo normal.

Juventude na final do Aspirante

Na categoria Aspirantes, o 11 Amigos abriu 2 a 0 no placar, mas o Juventude buscou o empate em 2 a 2. As equipes voltaram a marcar e seguiam em 3 a 3. O 11 Amigos chegou a marcar o quarto gol para levar a disputa aos pênaltis, mas a arbitragem anulou o gol ao assinalar impedimento. Com isso, houve uma confusão que resultou na conclusão da partida. O Juventude da Berlim conquistou a vaga na final diante do Ecas.

- publicidade -