Roberto Argenta visita Paverama

780
Empresário se encontrou com donos de ateliês do município

Paverama recebeu, na quinta-feira (9/6), a visita do empresário Roberto Argenta. O proprietário da Calçados Beira Rio, acompanhado de assessores, foi recebido na prefeitura pelo prefeito Fabiano Merence Brandão, secretários municipais, vereadores e proprietários de ateliês que prestam serviços à Beira Rio.

Em debate, diversos assuntos, com destaque para a dificuldade que os empreendedores encontram para manter ateliês ativos, principalmente devido à alta carga tributária. Os proprietários relatam que chegam a trabalhar 10 dias por mês somente para pagar impostos.

Argenta apontou preocupação com a migração de pessoas que saem do Rio Grande do Sul para morar em Santa Catarina, em busca de carga tributária menor e menos burocracia. Defende dar mais autonomia aos municípios e ao povo. “O Estado deve servir às pessoas e não se servir delas”, cita.

Calçado no pós-pandemia

Os empresários lembraram ainda os dois anos de dificuldades causadas pela pandemia em que, alguns, tiveram até mesmo que vender seus bens para manter as empresas. Argenta comentou que foram produzidos e estocados mais de 22 milhões de pares de calçados, para que as empresas e ateliês tivessem o que produzir durante a pandemia e, assim, evitar demissões e até mesmo fechamentos.

Ele avalia que o momento é bom, com perspectivas de mais de 5 mil empregos diretos em suas empresas, com a economia reagindo bem ao pós-pandemia e o mercado externo. Segundo ele, um dos principais interessados no produto brasileiro são os Estados Unidos.

Após o encontro, Roberto Argenta e sua equipe foram visitar um dos ateliês no município que presta serviços à Calçados Beira Rio.

- publicidade -