Treinamento gratuito oferece orientações de boas práticas em Poço das Antas

Momento foi direcionado aos profissionais de estética do município

557
Stella falou a respeito dos cuidados relacionados à saúde

A Câmara de Vereadores de Poço das Antas sediou um treinamento gratuito de Boas Práticas e Prevenção de Infecções Associadas a Procedimentos Estéticos na quarta-feira (8/6). O público-alvo foram os profissionais de salões de beleza, manicures/pedicures, barbeiros e demais profissionais da área de estética atuantes no município. 16 pessoas participaram do treinamento.

Na oportunidade, a enfermeira de Poço das Antas, Stella Máris Schmitz, falou sobre as práticas e cuidados nos atendimentos estéticos para prevenir e evitar infecções no ambiente de trabalho; limpeza e esterilização de materiais e sobre o ambiente de trabalho adequado para a execução das atividades estéticas. Além disso, o fiscal do município, Adriano Stiehl, falou sobre a burocracia, trâmites e planos para emissão de alvará sanitário, e o fiscal Bryan Marques sobre os aspectos relativos à vigilância sanitária dos processos e ambientes.

A oferta do treinamento proporciona um momento de troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e oferta de orientações aos profissionais do município, de forma a regularizarem seus estabelecimentos e processos de atendimento.

- publicidade -