Calçadão de Estrela terá festa de São João nesta sexta-feira

Evento tem como objetivo ampliar o clima das festas juninas no município

408
Decoração do São João no Calçadão foi inspirado nas comemorações juninas do Nordeste do Brasil / Crédito: Rodrigo Nascimento / Governo de Estrela / Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), realizará nesta sexta-feira (24/6) o “São João no Calçadão”, na Rua Fernando Abott, no Centro. A programação tem parceria da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócios de Estrela (Cacis). A comemoração será realizada entre as 14h e 20h e está confirmada com qualquer clima, sendo aberta ao público, com participação franca.

O titular da Setcel, Joel Mallmann, explica que a atividade já é uma tradição no tempo das festas de São João. “É uma das formas de colocar a cidade toda no clima e realizar uma ação conjunta com o comércio, nossos clubes de serviço e nossas escolas, que sempre são atuantes em nossa Estrela”, diz.

Além da equipe da Setcel, voluntários do Rotary Clube, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela e os estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio dos Colégio Santo Antônio e Colégio Martin Luther farão intervenções com banquinhas e atrações culturais.

A programação ocorrerá nos turnos da tarde e noite. Haverá a tradicional dança da quadrilha e o casamento caipira. “Vamos ter também as comidas típicas, que darão um sabor especial à festa. As danças serão executadas por alunos do Terceirão do Colégio Santo Antônio”, antecipa Mallmann.

No clima do Nordeste
Paralelo à programação do Dia de São João, a equipe do Barracão segue trabalhando para deixar todo espaço dentro da característica junina.

O decorador Mauro Ferreira e sua assistente Neca Menezes trabalham desde segunda-feira (20/6), substituindo as flâmulas e as cores de Estrela, para tingir o Calçadão com as cores da tradição, a decoração é inspirada na tradição do Nordeste. “Fizemos tudo com materiais alternativos, aproveitando muitas peças que já foram usadas em outras ocasiões. A meta é sempre reutilizar e consumir menos materiais novos”, define Ferreira.

- publicidade -