Gael vira amuleto da sorte e mantém Lajeadense invicto

Filho de Adriano e Kamila, o bebê de 3 meses já é sócio-torcedor do clube e traz sorte para o elenco Alviazul

514
Gael nasceu no dia 6 de março, pesando 2.440 quilos e com 45,5 centímetros de comprimento / Crédito: Arquivo FP

Depois de dois anos de uma pandemia que fechou estádios e campos de futebol, voltar à normalidade e ainda ter apoio foi fundamental para os clubes da região. Com o Clube Esportivo Lajeadense não foi diferente. Milhares de torcedores se mobilizaram desde o início da Divisão de Acesso. Jogos em casa ou fora, a torcida estava presente. E entre os torcedores, surgiu o Gael, o amuleto Alviazul.

Filho de Adriano Tieze e Kamila Costha, Gael é um dos sócios-torcedores mais jovem do clube. Gael nasceu no dia 6 de março, pesando 2.440 quilos e com 45,5 centímetros de comprimento. Ele foi associado ao clube cerca de duas semanas após o nascimento. “Desde o primeiro dia que descobrimos a existência do Gael já falávamos em associá-lo como prova de amor ao Lajeadense, e também, para motivar outras pessoas a serem sócias”, explica o casal.

Desde o início do Acesso, Gael só perdeu um jogo do Lajeadense porque Kamila estava em recuperação do parto. “Já são sete jogos invictos. Inclusive, ele já ganhou o apelido de amuleto do Lajeadense e até o convite para concentrar com os jogadores”, contam.

Amor em comum

Há 4 anos juntos, Adriano e Kamila se conectaram por um amor em comum: o futebol. O primeiro “date” do casal foi em um jogo do Lajeadense. “Desde então, só faltei um jogo em casa em decorrência ao nascimento do Gael, contra o Guarani de Venâncio Aires”, destaca Kamila.

Adriano iniciou seu vínculo afetivo com o clube em 2018 “após a traumática eliminação contra o Ypiranga de Erechim”, recorda.

O casal recorda momentos bons ao lado do clube do coração. Quando descobriram a gravidez, o clube presenteou os dois com uma camiseta confeccionada especialmente para o Gael. Além disso, Kamila foi modelo da camiseta dos 110 anos do clube e modelo para o Dia das Mães, junto com o filho.

Adriano e Kamila acreditam na força do Alviazul para conquistar o Acesso em 2022. “O Lajeadense é um clube simpático, feito por pessoas verdadeiras. Consegue se reinventar em meio a dificuldades e sempre acha soluções que trazem orgulho ao torcedor. Pedimos o apoio de toda comunidade do Vale do Taquari. O Lajeadense é o único clube de futebol profissional da nossa região”, convidam.

Jogo decisivo

O Lajeadense cumpriu o dever de casa e, agora, precisa manter o bom rendimento em campo para garantir a classificação às semifinais no próximo domingo (26/6). O jogo de volta das quartas de final ocorre no Estádio Altos da Glória, em Vacaria. O Lajeadense está com a vantagem após a vitória em casa no primeiro jogo. Um empate ou mesmo uma derrota por um gol de diferença já classifica o Alviazul. O Glória precisa vencer por dois gols para levar aos pênaltis ou a partir de três gols de diferença para se classificar.

- publicidade -