Feira do Livro de Poço das Antas acontece nos dias 14 e 15 de julho

Noite de abertura terá Palestra Show com a Banda Rosa’s e convidadas especiais

987

Poço das Antas realizará nos 14 e 15 de julho a Feira do Livro. A promoção é da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo. A maior parte da programação acontecerá na Sascpa, com diversas atrações especiais, tanto para a comunidade escolar, quanto para o público em geral.

No dia 14 de julho (quinta-feira), a feira abre com ato solene a partir das 19h, na Sascpa. Na sequência, acontece a palestra show “Melodia das Palavras com a Banda Rosa’s e participação especial de Dirce Becker Delwing e Ivete Kist.

Dirce é escritora, psicoterapeuta e jornalista, enquanto Ivete é doutora em letras, professora e escritora. Elas, junto da Banda Rosa’s, prometem uma mescla de música e literatura. Um momento de diversão, reflexão e viagem para mundos distantes por meio da melodia das palavras. Não haverá cobrança de ingresso para a programação.

Já no dia 15 de julho (sexta-feira), a programação é para as escolas do município. Nos turnos da manhã e da tarde, os alunos dos Anos Iniciais e Finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider e da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Valentim Schneider, terão um momento de conversa com o autor Eliandro Rocha.

Essa atividade aproximará os estudantes do escritor e contador de histórias que teve os seus livros trabalhados em sala de aula durante esse semestre, possibilitando uma troca significativa sobre os aprendizados e inspirações extraídos de suas obras.

Também no dia 15 de julho, os alunos dos Anos Iniciais da EMEF Leo Pedro Schneider e da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Espaço da Criança terão atividades especiais com o Elefante Letrado, com momentos de contação de histórias e interação, também nos turnos da manhã e da tarde. O Elefante Letrado é uma plataforma digital de leitura para crianças que, por meio de sua mascote, garantirá um dia de muita história e diversão para os pequenos leitores.

Os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Poço das Antas também terão um momento especial durante a Feira do Livro. Na tarde do dia 15, no auditório da Prefeitura Municipal, eles assistirão à peça teatral “Cidade das Cores”, de Marcos Cardoso Produções.

Outras atrações

A feira também terá outros atrativos concentrados na Sascpa, durante os dois dias de programação.

Uma das atrações é a exposição fotográfica “Fios d’alma”, de Tatiane Ertel. A série fotográfica retrata a força, a profundidade, a fé, a simplicidade e o brilho de meninas haitianas que vieram com suas famílias para o Vale do Taquari.

As fotografias foram impressas em tecido por sublimação e, após, bordadas à mão por duas outras mulheres. A grande maioria delas foi bordada pela estrelense Lúcia Erthal, e uma delas por Sandra Perotti. Tatiane Ertel é fotógrafa e artista visual, formada pela UFRGS. Natural de Poço das Antas, atualmente reside em Estrela. Tem seu trabalho reconhecido e premiado nacionalmente e internacionalmente.

Haverá também a exposição de trabalhos executados em salas de aula e inspirados nos livros do autor Eliandro Rocha. E ainda, a venda de livros das Lojas Wessel com títulos para o público infantil, infantojuvenil e adultos.

- publicidade -