1º Pedal Rock será no dia 10 de julho em Teutônia

722
Ivo Adonati, o Birigui de Teutônia, dá nome ao evento de ciclismo

O Pedal Rock – Troféu Ivo Adonati/Birigui de Teutônia – vai sair do papel no mês de julho. A primeira edição do evento alusivo ao Dia Mundial do Rock está programada para o dia 10 de julho. Serão diversas categorias para toda a família. E além da prática esportiva, o som do Rock’n Roll vai animar a programação.

A competição terá a integração de duas modalidades ciclísticas: Speed – ciclismo de estrada – e o Moutain Bike – cicloturismo. O trajeto do Speed será de três quilômetros, em forma de voltas e, passará pelas avenidas 1 Leste e 1 Oeste do Centro Administrativo. Cada categoria terá seu respectivo tempo para concluir o trajeto. Todos os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféu. Os primeiros colocados das categorias Elite –masculino e feminino – ganharão premiação em dinheiro.

A outra modalidade – Moutain Bike – Cicloturismo – não é competitiva. O trajeto possuí 40 quilômetros e 650 metros de altimetria. Ambas as modalidades terão largada às 9h do Pavilhão Multiuso, no Centro Administrativo, em Teutônia. Participantes devem utilizar o capacete durante toda a prova.

Capital Nacional do Rock

Teutônia já foi popularmente Capital Nacional do Rock. Oficialmente ostenta o título de Capital Nacional do Canto Coral, mas o espírito rockeiro nunca foi deixado de lado. O evento ciclístico terá animação de Xêpa Acústico, a partir das 8h, e a Banda Teutallica animará o público a partir do meio-dia. A programação é aberta para o público.

Inscrições

Os ciclistas interessados em participar do evento podem adquirir seus ingressos pelo site www.bikedobrasil.com.br. O valor é de R$ 70,00 (segundo lote). Cada inscrição será revertida em um litro de leite que será doado para a Assistência Social de Teutônia. Todos os participantes ganharão medalha e terão o seguro atleta.

Homenagem

Ivo Adonati, o Birigui de Teutônia, dá nome ao evento de ciclismo. A iniciativa de homenagear o desportista surgiu por meio do secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Luias Henrique Wermann. Birigui já foi campeão gaúcho e disputou provas de ciclismo por todo o país e também fora.

- publicidade -