Lajeadense está a dois jogos do acesso

477
Ariel é uma das peças de 2021 e que faz diferença na temporada 2022 / Crédito: José Roberto Gasparotto / Divulgação

A dois jogos do acesso. Esse é o caminho que o Lajeadense precisa trilhar para chegar até o seu objetivo. São 180 minutos diante do Esportivo de Bento Gonçalves. O primeiro jogo da semifinal será disputado neste domingo (3/7), às 15h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

A torcida Alviazul estará em peso na Serra Gaúcha. Cerca de 230 pessoas, em cinco ônibus, vão partir de Lajeado e ir até Bento Gonçalves para acompanhar o Lajeadense. A vitória fora de casa é importante para o time. Um resultado positivo dará vantagem no jogo de volta, em casa.

Para o confronto decisivo, o técnico Gelson Conte ainda tem algumas dúvidas sobre o elenco. “Vou definir o time alguns minutos antes do jogo. Mas, o grupo está muito focado e concentrado do que precisa. Tentar fazer um grande jogo fora para depois decidir em casa”, destaca Conte.

A concentração do elenco e comissão técnica será em Caxias do Sul. Eles viajam hoje (2/7), logo após o meio-dia em direção a Serra Gaúcha.

Oportunidade

O Giraffas Lajeado está com uma promoção para os torcedores do Alviazul. Compras acima de R$ 50,00 recebem um ingresso para o jogo entre Esportivo e Lajeadense, em Bento Gonçalves. Além disso, o participante concorre a duas camisetas do Alviazul. A promoção é válida até hoje (2/7).

Objetivo não alcançado em 2021

Foi na mesma fase – semifinal – que o Lajeadense foi eliminado da Divisão de Acesso em 2021. Após a derrota para o União Frederiquense, o Alviazul precisou se reerguer e trabalhar para tentar, em 2022, retornar à elite do futebol gaúcho. A base do elenco se manteve neste ano. No entanto, algumas peças novas chegaram para compor e qualificar o time do Vale. Alguns jogadores chegaram no meio do campeonato, mas que vestiram a camiseta do Alviazul e lutaram em campo. O ano é outro e o adversário também. Um time de tradição e com jogadores experientes. O elenco do Lajeadense precisa manter seu bom desempenho e se diferenciar dentro de campo para conseguir balançar as redes no confronto de amanhã (3/7). O jogo da volta está previsto para o dia 10 de julho, na Arena Alviazul, em Lajeado, quando será definido a vaga para o acesso e na final do Gauchão Série A2.

- publicidade -