Campeão da Taça da Amizade será conhecido neste domingo

Ecas está a um empate de conquistar o pentacampeonato. Já o Juventude da Berlim precisar vencer para sonhar com o tri

1072
Ecas / Crédito: Arquivo FP

Após um adiamento, o segundo jogo da final da Taça da Amizade – Copa Certel/Sicredi 2022 será disputado neste domingo (3/7). Ecas de Imigrante e Juventude da Berlim entram em campo para lutar pelo sonhado título microrregional. A previsão do tempo é de instabilidades para o fim de semana, no entanto, de acordo com os institutos meteorológicos, a chuva será em pouca quantidade para a região.

É a quinta vez que os times disputam a taça. O certame teve quatro finais consecutivas entre Ecas e Juventude (2014, 2015, 2016 e 2017). Em 2014, a final foi vencida pelo Juventude, no campo do Ecas, nos pênaltis. As outras três – 2015, 2016 e 2017 – o Ecas ganhou no campo do Juventude. Em 2018, o Ecas conseguiu o tetracampeonato sobre o Fluminense da Westfália. O Juventude voltou a conquistar o título em 2020/21 e, neste ano, busca o tricampeonato.

Primeiro jogo

O Ecas saiu na frente na disputa pelo título da Taça da Amizade diante do Juventude-We. As equipes chegaram à final sem vantagens. O jogo foi disputado no dia 19 de julho, em Arroio da Seca/Imigrante.

O time da casa saiu na frente. Ainda no primeiro tempo, Gabriel roubou a bola, colocou na área e encontrou Filipinho, que desviou e venceu o goleiro, abrindo o placar. 1 a 0 Ecas.

Na segunda etapa, Diego Gago ficou frente a frente com o goleiro adversário. O artilheiro do campeonato não se intimidou e botou a bola na rede ampliando para o Ecas: 2 a 0. No fim do segundo tempo, Amarelinho, com uma meia bicicleta, descontou para o Juventude. Fim de jogo: 2 a 1.

O resultado favorece o Ecas. Um empate e conquista o pentacampeonato. Já o Juventude, precisa vencer no tempo normal, por qualquer score, para levar a disputa aos pênaltis e ficar com o tricampeonato.

Juventude precisa correr atrás do resultado no tempo normal e nos pênaltis / Crédito: Arquivo FP

Aspirantes

Ecas e Juventude decidem o título também nos Aspirantes. No primeiro confronto, o time de Imigrante saiu na frente, fazendo 3 a 0.

- publicidade -