Teutônia ocupa posição de destaque em ranking das Melhores Cidades do Brasil

Município ocupa a 14ª posição no ranking nacional das cidades de até 50 mil habitantes, segundo pesquisa divulgada em junho de 2022

1815
Crédito: Divulgação

A agência classificatória Austin Rating divulgou no dia 29 de junho a pesquisa das “Melhores Cidades do Brasil 2022” no dia 29 de junho. O levantamento deixou Teutônia na 14ª posição entre as cidades de pequeno porte (até 50 mil habitantes). A avaliação foi publicada em parceria com a Editora Três e a Revista ISTOÉ.

O ranking tem o objetivo de analisar, classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico nos 5.565 municípios brasileiros. A classificação se baseou em, aproximadamente, 280 indicadores ligados às áreas fiscal, econômica, social e digital.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, destaca o trabalho de gestão, em especial o comprometimento da população com o município. “É muito gratificante fazer parte de um município que tem como base o espírito associativista, que busca na união de esforços soluções para dificuldades coletivas, que se adapta aos cenários e se reinventa com os desafios. Na gestão pública não é diferente, ao trabalhar com seriedade e transparência, administrando com responsabilidade e equilíbrio os recursos, buscando alternativas para suprir as demandas, investindo em políticas públicas que visam o bem coletivo, a fim de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da nossa população”, aponta.

Critérios do indicador
Os indicadores fiscais consideram pontos como capacidade de arrecadação, execução do orçamento, aplicação na saúde e educação e capacidade de pagamento dos municípios. No cenário econômico são analisados o padrão de vida, mercado de trabalho e comércio exterior.

Nos indicadores sociais estuda-se as situações relacionadas a educação, saúde, habitação, atendimento ao jovem, responsabilidade social, desenvolvimento humano e qualidade de vida. E nos indicadores digitais analisam a mobilidade digital e o acesso digital ao conhecimento nos municípios.

- publicidade -