Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Lajeado recebe doação de alimentos

428
Crédito: Divulgação

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) da Prefeitura de Lajeado recebeu cerca de 390 quilos de alimentos nesta segunda-feira (4/7). A doação foi realizada pela equipe de colaboradores da agência do Sicredi, do Bairro Florestal. Os donativos serão direcionados às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Os alimentos foram arrecadados no “Dia de Cooperar”, evento promovido pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, realizado no sábado (2/7), no Bairro Montanha. O objetivo da ação é trabalhar a responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.

A coordenadora do CRAM de Lajeado, Ana Lazzaron Pereira, comenta sobre a importância do direcionamento e atendimento dado às mulheres e reforça que, os alimentos agregarão neste momento de acolhimento. “Estamos muito felizes em sermos os escolhidos por receber esta doação que chega em uma boa hora” destaca.

O gerente da agência da Cooperativa Sicredi do Bairro Florestal, Rafael Uhry, esclarece que a ideia surgiu de um associado da cooperativa para destinar os alimentos para o Centro. “Ficamos muito gratos pela forma como prontamente colaboraram”, afirma.

Sobre o CRAM
O CRAM é um serviço público especializado no atendimento de mulheres em situação de violência. Oferece acolhimento, escuta, troca de vivências, de conhecimentos e informação sobre os direitos da mulher, contribuindo para o seu fortalecimento e o resgate da sua cidadania.

É um espaço estratégico de enfrentamento à violência contra as mulheres, que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições que integram a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Lajeado, em conjunto com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do Pacto Lajeado Pela Paz.

O serviço é o único no Vale do Taquari e um dos 22 existentes no Rio Grande do Sul. O CRAM atende mulheres por demanda espontânea ou por encaminhamento de algum serviço antes ou depois que a vítima procura a Polícia Civil ou Militar.

O CRAM está localizado na Rua Júlio May, 546, Bairro Centro, próximo ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O espaço está aberto de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45 e nas sextas-feiras, das 8h às 14h. Telefone e WhatsApp do CRAM: 3982-1460 ou (51) 98048-3256.

- publicidade -