Estrelenses estão em contagem regressiva para FestiRock

Evento está previsto para domingo (10/7)

578
Encontro de carros antigos irá transcorrer pela manhã e tarde até o fim dos shows. Participação e visitação franca / Crédito: Governo de Estrela / Divulgação

O 3º FestiRock de Estrela está de volta após três décadas das duas primeiras edições e a contagem regressiva para o reencontro com o público já é realidade. O evento está previsto para ocorrer no domingo (10/7), iniciando já pela manhã e adentrando a noite com música e diversão.

A promoção do Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), contará com Cãominhada pela manhã, encontro de carros antigos transcorrendo ao longo do dia e shows musicais gratuitos a partir das 12h, na área central junto à Escadaria da Polar, ao Parque da Lagoa e via laterais próximas (Bruno Schwertner e Pinheiro Machado). A entrada será gratuita para todas as atrações e em caso de chuva o evento deve ser adiado.

Realizado por dois anos no início da década de 1990, a volta do projeto é um forte desejo da atual administração. A proposta é reunir, em um único momento, iniciativas distintas já realizadas em outros momentos em torno de objetivos comuns, entre eles a paixão pelo rock, e assim e retomar uma ação de sucesso. Na grade de shows, a partir das 12h, Valdi Della Rosa, da Rosa Tattooada; Lupulados; Banda Rapport; Sputnik e Duda Calvin, fundador e vocalista da Banda Tequila Baby.

De acordo com a organização serão oferecidos serviços de lanches no local por meio de food trucks. Será permitida que as pessoas levem itens para melhor passar o dia no local, como cadeiras e churrasqueiras portáteis.

6ª Cãominhada
A programação de shows com bandas locais e de renome será antecedida da 6ª Cãominhada, agendada para as 9h30, com saída na Rua Arnaldo José Diel, junto à Escadaria de Estrela. O passeio com os pets tem o propósito de não somente proporcionar uma integração entre pessoas que têm o amor pelos cachorros e um debate em torno da causa animal. Para participar é solicitada a doação de dois quilos de ração por “pet”, para atividades da Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa). A inscrição antecipada ainda pode ser feita, na sede da Setcel, e dá direito ao sorteio de brindes.

A Cãominhada transcorrerá por trajeto aproximado de 1.2 quilômetros em ruas centrais próximas. A promoção, que tem o apoio das empresas StarVet Serviços Veterinários; Launer Química; DistriTchê Distribuidora; Zanella Distribuidora de Rações; Sampat e outras tem a expectativa de arrecadar até uma tonelada de rações. Informações pelo 3981-1046 e na Setcel, na Rua Marechal Floriano, nº 433, Bairro Centro.

Carros antigos
Com intuito de proporcionar atrações ao longo de todo o dia, a organização do evento programa “Encontro de carros antigos”, onde são esperados todos aqueles que queiram expor ou ver veículos fabricados até 1997, em condições de exposição. A recepção se dará a partir das 9h, com acesso junto ao Parque da Lagoa e via laterais próximas (Bruno Schwertner e Pinheiro Machado), e proposta de seguir até o fim dos shows.

A participação e a visitação terão entrada franca. O estacionamento será por ordem de chegada e os participantes poderão trazerem churrasqueiras para o preparo de carnes e outros pratos.

Shows
Para a retomada do evento foram acertados quatro shows. Mas uma quinta atração foi fechada na última hora. E será ela que abrirá a grade de apresentações. A partir das 12h, a “Valdi Dalla Rosa & Banda” subirá ao palco. Depois, às 13h, será a vez da “Os Lupulados”. Programação seguirá com a “Banda Rapport”, a partir das 14h. Depois, às 15h, será a vez dos fãs da “Sputnick” conferirem os sucessos do grupo. E para fechar a série, quem subirá ao palco às 16h será “Duda Calvin”, que se apresentará com a sua atual banda, “The Punk Rockers”.

Duda Calvin é professor de história, músico, compositor, fundador e vocalista da Banda Tequila Baby e de tantas outras presenças em palco de grupos como Bad Religion, NOFX, Offspring, Shelter, Mutantes, entre outras. Ele diz estar feliz com a oportunidade de vir a Estrela e comenta diversidade de eventos realizados e como “o município que está resgatando e abrindo portas para o ‘Rock’ novamente, contemplando seu povo e de toda região, dentro da arte, com música de excelente qualidade. O povo gaúcho merece uma oportunidade como esta, com música, conhecimento e diversão, e acesso a isso de forma gratuita”, comenta.

Calvin se destacou no cenário nacional e internacional quando gravou um CD e DVD com o Marky Ramone, baterista dos Ramones – famosa banda do punk rock mundial –, em um álbum que lhes rendeu uma turnê nacional. O show conta com a presença de Franklin Medeiros, ex-baixista da banda O Surto. “Vamos trazer alguns clássicos de 28 anos de palco, como também de minha participação com o Ramones, sem esquecer de algumas novidades e releituras de sucessos bacanas em novas versões que o rock nos permite”, detalha.

Quem também mostrou entusiasmo com a oportunidade foi Valdi Dalla Rosa. O baixista, violonista, cantor, compositor, arranjador e professor de música tem reconhecida carreira na Banda Rosa Tattooada, que é uma das principais referências no rock nacional e com quem já gravou o DVD “Ao Vivo No Bar Opinião” (2011), o Álbum “XXV” (2013) e o DVD “RosAcústica” (2016); além de abrir shows internacionais para as bandas Guns N’ Roses (2010); Alice Cooper (2011) e Kiss (2013).

Rosa destaca que evento retoma para ficar e parabeniza os idealizadores. “Será uma tarde de muita música, encontro de carros antigos e confraternização com os amigos. Muito bacana manter viva a chama do rock in roll e me dar a oportunidade de dividir isso com vocês”, afirma.

- publicidade -