Languiru realiza ações sociais na região em comemoração ao Dia do Cooperativismo

423
Empregados da Languiru doaram sangue para bancos de sangue no Estado, como no Hemovale, em Lajeado (foto). Ação foi inscrita como iniciativa da Cooperativa no Dia C / Crédito: Cooperativa Languiru / Divulgação

O Dia Internacional do Cooperativismo é comumente celebrado no primeiro sábado do mês de julho, este ano foi no dia 2. Na Cooperativa Languiru a data foi marcada por ações desenvolvidas já ao longo do mês de junho e em julho.

12 anos, 12 ações
As lojas Agrocenter Languiru completaram 12 anos no dia 1º de julho e para comemorar, planejaram e executaram 12 ações de cunho social, ambiental e educacional. O cronograma transcorreu em municípios da área de atuação das suas unidades.

Empregados envolvidos na eliminação de possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue no perímetro das lojas, como vasos e pneus com água parada; Dia de Campo em Canudos do Vale, com palestra sobre a importância econômica da conservação do solo, evento que também integrou programação da Semana Mundial do Meio Ambiente e foi promovido em parceria com o Setor de Leite do Departamento Técnico; doação de sangue; ação de aferição da pressão arterial e da glicose para clientes da unidade Agrocenter Languiru – Bazar e Ferramentas, do Bairro Languiru, numa parceria com as Farmácias Languiru; entre outras atividades.

O Agrocenter também doou 150 mudas de árvores nativas aos clientes; a loja de Insumos do Bairro Languiru recebeu e deu a destinação final correta para lixo eletrônico; mutirão organizado pelos empregados das lojas Agrocenter de Teutônia recolheu lixo na Várzea, na Via Láctea e na RST–419, atividade também realizada pela equipe de São Lourenço do Sul na orla da Lagoa dos Patos; e grupo das lojas de Teutônia preparou canteiros e doou mudas de verduras e legumes à Horta Comunitária da Comunidade Evangélica Redentor, do Bairro Canabarro.

No Parque dos Dick, em Lajeado, foram recebidas doações de cobertores, roupas e rações para cães e gatos. O montante arrecadado foi encaminhado à Associação de Protetores dos Animais de Bom Retiro do Sul – APAB. Também ocorreu a entrega de amostras grátis de rações. No dia 3 de julho o Agrocenter Languiru do Shopping Lajeado ainda promoveu feira de adoção de animais, que teve a parceria da APAB.

Dia C
Algumas das ações propostas pelas lojas Agrocenter na comemoração do aniversário também foram inscritas pela Languiru no Dia C, que marca as festividades pelo Dia Internacional do Cooperativismo no Estado. Destaque para a aferição gratuita da pressão arterial e teste de glicose para clientes das lojas.

Também integraram a programação da Cooperativa nesta data especial a doação de sangue realizada por funcionários das indústrias, supermercados e da Sede Administrativa em benefício do Hemovale, de Lajeado; e a apresentação de integrantes da Orquestra Jovem Languiru em lares de idosos de Teutônia, num momento de recreação para os internos.

“O movimento cooperativo contribui para o desenvolvimento das comunidades onde está presente, gera empregos, renda e impostos, além de dar importante contribuição à qualidade de vida da sociedade. As cooperativas são protagonistas e mola propulsora do desenvolvimento socioeconômico”, avalia o presidente da Languiru, Dirceu Bayer.

 Sorteio
De maio a julho, a cada R$ 100,00 em compras nas lojas Agrocenter Languiru os clientes (pessoa física e pessoa jurídica) recebem cupom eletrônico para concorrer ao sorteio de prêmios. Nessa cautela, ele deve responder à pergunta “Qual loja que está com você há 12 anos e tem tudo o que você precisa em um único lugar?”.

O sorteio ocorre no próximo dia 18 de julho, na loja Agrocenter Languiru – Insumos, do Bairro Languiru, em Teutônia. Serão sorteadas uma motocicleta Honda CG 160 Start, uma geladeira de bebidas VENAX 300 litros e uma Smart TV Philips LED 50 polegadas UHD 4K.

A campanha abrange as lojas Agrocenter Languiru de Teutônia (Bairro Languiru – Insumos e Bazar; e Bairro Canabarro), Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado, Poço das Antas, São Lourenço do Sul e Venâncio Aires.

- publicidade -