13º Seminário Ambiental Viva o Taquari Vivo será em agosto

383
Em 2019, programação reuniu centenas de estudantes / Crédito: Arquivo / Acil / Divulgação

A 13ª edição do Seminário Ambiental do Viva o Taquari Vivo está marcada para o dia 30 de agosto, às 7h30, no Teatro da Univates. Após dois anos com atividades virtuais, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), por meio da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, retoma de forma presencial as atividades promovidas aos alunos séries finais de ensino fundamental e primeiro ano do ensino médio da rede pública e privada.

A expectativa para o encontro deste ano é de receber até 1.000 estudantes do município. A programação terá exposição da “Mostra Espelhos – como o rio Taquari nos vê”, palestra sobre a importância da água na produção da energia e apresentação teatral do Serviço Social do Comércio (Sesc). As programações do Seminário contemplam ainda oficinas itinerantes que poderão ser reservadas pelas escolas por meio da UPV Lajeado.

Segundo o diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Acil, Lucas Lengler, as atividades programadas visam atrair a atenção dos estudantes. “Nesta edição, estamos em parceria com o Sesc para oferecer oficinas e uma peça teatral que trazem temas inovadores e interessantes para todo o público. Assim, queremos transformar a nossa região em protagonista na gestão ambiental”, comenta.

Oficinas itinerantes
Ao todo são cerca de oito oficinas disponíveis para serem reservadas pelas escolas. Elas podem ser consultadas com a UPV Lajeado. As atividades serão desenvolvidas por empresas e instituições parceiras do Seminário e realizadas na própria instituição solicitante. A programação tem o apoio financeiro do Fundo Municipal do Meio Ambiente de Lajeado.

Inscrições
Escolas interessadas em participar da 13ª edição do Seminário, ou agendar atividades das oficinas, podem entrar em contato com a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, pelo fone (51) 3011-6900 ou e-mail.

O transporte para os estudantes no dia 30 de agosto será oferecido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), por meio do projeto “Os Caminhos da Escola” que tem apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento de Lajeado (Condemas).

- publicidade -