Lajeado utilizará videomonitoramento para autuar condutores infratores

374
Crédito: Laura Mallmann / Divulgação

A Prefeitura de Lajeado, por meio do Departamento de Trânsito, utilizará as imagens das câmeras de videomonitoramento para autuar condutores infratores na Avenida Senador Alberto Pasqualini, entre os bairros Americano e São Cristóvão. A ação tem objetivo de reduzir a incidência de delitos, como conversões em local proibido, cruzar o semáforo fechado e de acidentes no trecho.

As placas com o aviso sobre a fiscalização eletrônica foram instaladas nesta sexta-feira (15/7), nos semáforos nas imediações do entroncamento da avenida Senador Alberto Pasqualini com a Rua General Mallet.

O coordenador do Departamento de Trânsito, Vinícius Renner, explica que os motoristas que desrespeitarem o semáforo podem ser multados, assim como os que realizarem conversões proibidas no local e é muito necessária para evitar acidentes e prevenir situações de riscos. “Essa medida é essencial, já que o trecho conta com um dos maiores índices de incidência de desrespeito ao semáforo”, pontua.

Como funciona?
Inicialmente, serão três agentes de trânsito responsáveis para este tipo de monitoramento e autuação. Eles atuarão na central de imagens de videomonitoramento do 22º Batalhão de Policiamento Militar.

Incidências das infrações
Conforme Renner, as multas de maior incidência são o não uso do cinto de segurança, o uso do celular ao volante, estacionamento em local proibido e ultrapassar o semáforo vermelho.

Novas ações
O coordenador do Departamento de Trânsito ainda apresenta novas ações que estão em fase de implementação, como a atuação mais incisiva de agentes de trânsito e a instalação de controladores de velocidade em pontos críticos da cidade como na avenida dos Ipês, no bairro Montanha, e nas avenidas Benjamin Constant e Alberto Pasqualini.

- publicidade -