Pro_Move confirma tours virtuais com experiência 360° em Lajeado

341
Estrutura será semelhante a instalada junto ao South Summit, em Porto Alegre / Crédito: Divulgação

Premiado como o melhor ecossistema de inovação em desenvolvimento no Brasil, o Pro_Move Lajeado é um dos expositores confirmados da Expovale + Construmóbil 2022. Depois de atrair um grande público no estande junto ao South Summit Brazil, em Porto Alegre, o movimento repetirá a fórmula de sucesso e trará para as feiras locais o tour virtual que leva as pessoas para um passeio pela cidade.

Cristiano Zanin, diretor executivo da Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil), explica que a estrutura será semelhante a instalada em Porto Alegre, com pequenas adaptações na proposta. Isso porque, na capital, a finalidade era apresentar Lajeado e despertar nas pessoas o interesse por conhecerem a cidade, o que não é necessário aqui na região. Assim, na Expovale + Construmóbil, a experiência imersiva de 360° no carro conduzirá os visitantes por uma narrativa demonstrativa e esclarecedora sobre os ambientes “lazer e qualidade de vida”, “economia” e “inovação”, os quais são os responsáveis por levar o Pro_Move à conquista do prêmio.

Segundo Zanin, o objetivo do movimento nas feiras é consolidá-lo como a materialização do que é um sistema de inovação, visto que ele cria o cenário entre academia, empresas e governo para ambientes de discussão e projetos cocriados por esses entes junto à sociedade civil organizada. “Nossa intenção é educar a população local e democratizar a informação sobre o ecossistema de inovação e sobre como o Pro_Move é uma ferramenta para esses diferentes atores agirem em conjunto em prol da cidade. Sempre pensando em inovação, em como tornar uma cidade mais inteligente, e em novos métodos e processos para que o foco seja a qualidade de vida”, descreve o diretor.

A Expovale + Construmóbil 2022 acontece de 10 a 15 e de 17 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. É uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado com patrocínio ouro de Lojas Benoit, BrasRede, Cooperativa Certel, Bebidas Fruki, Grupo Imec, Mondial Caminhões e Sicredi Integração RS/MG. Os patrocinadores prata são Florestal Alimentos e Girando Sol.

- publicidade -