Jornada Técnica Ambiental vai abordar importância do ESG para as empresas

795
Evento em 2019 teve participação expressiva debatendo temas ambientais / Crédito: Arquivo / Acil / Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) por meio da Unidade de Parceiros Voluntários (UPV) realizarão a 12ª edição da Jornada Técnica Ambiental da ação Viva o Taquari-Antas Vivo, com o tema: “Entenda o que é ESG e por que a sigla é importante”. A programação será no dia 31 de agosto, a partir das 18h30 no salão de eventos da entidade.

O evento, direcionado a empresários, profissionais e estudantes interessados nas questões ambientais, terá suas palestras voltadas exclusivamente à Environmental, Social and Governance (ESG), ou Meio ambiente, Social e Governança. A programação terá também apresentação do case da BRF.

Segundo o diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Acil, Lucas Lengler, a meta é atrair grande parte dos empresários e profissionais das empresas da região. “Nessa 12ª edição, trazemos palestrantes para falar sobre temas atuais como o ESG, que está bastante presente nas mídias e gera muitas dúvidas aos empresários, para compartilhar conhecimento e esclarecer todas as questões aos participantes”, comenta.

Programação
A recepção terá café para os participantes será a partir das 18h30. No local, estará em exposição a nona edição da “Mostra Espelhos – como o rio Taquari nos vê”. O painel “Entenda o que é ESG e por que a sigla é importante” terá a mediação de Lengler e acontece a partir das 19h30.

A exposição “Governança e mensuração de valor: como empresas podem mensurar seu impacto” será abordada pela fundadora da Ehlo Consultoria, de Bento Gonçalves, Hildengard Allgaier. O consultor em meio ambiente e sustentabilidade Adilson Becker vai abordar o tema “ESG e meio ambiente”. Para falar sobre “O S de ESG: na prática qual a sua importância e desafios para as empresas” a convidada é a psicóloga, especialista em educação e recursos humanos Maria Inês Lara.

A programação terá também apresentação do case da BRF “Aplicação do ESG com foco no consumo hídrico nas indústrias”. Será apresentado pela química industrial, especialista em processamento e controle de qualidade de carne, leite e ovos da empresa, Michele Steiner.

Inscrições
Empresas e instituições interessadas em patrocinar ou apoiar o evento podem fazer contato com a UPV Lajeado através do fone (51) 3011-6900 ou e-mail. A programação tem o apoio financeiro do Fundo Municipal do Meio Ambiente de Lajeado. As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser realizadas diretamente no site da Acil até as 17h do dia 30 de agosto.

- publicidade -