Hospital Bruno Born recebe aparelho de ultrassonografia

566
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesa) de Lajeado realizou a entrega de um aparelho de ultrassonografia TUS-A300 (Aplio 300) ao Hospital Bruno Born (HBB), nesta terça-feira (9/8). Estiveram presentes no momento o prefeito, Marcelo Caumo, o titular da Sesa, Cláudio André Klein, e o diretor executivo do HBB, Cristiano Dickel.

O aparelho foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcel van Hattem (Novo) e atenderá a demanda do contrato de exames do município. O equipamento é um sistema para diagnóstico por ultrassom totalmente digital e ficará no Centro de Diagnóstico por Imagem do HBB, seu custo foi de R$ 148 mil.

Conforme o secretário da Sesa, Cláudio André Klein, o novo aparelho chega para complementar e aprimorar o serviço prestado pelo HBB para pacientes do município. “Destinamos a emenda parlamentar para a aquisição desse equipamento para contemplarmos os pacientes do município que necessitam deste tipo de exame. Com o aparelho, o HBB atende a nossa demanda prevista em contrato de 50 pacientes mensais”, explana.

O diretor executivo do HBB, Cristiano Dickel, destaca que o encaminhamento do aparelho é fundamental e chega em um momento determinando. “O equipamento será muito útil para casos de urgência e emergência, de pacientes internados no hospital, além de atender a demanda do município”, afirma.

- publicidade -