Westfália realiza 1º Troféu de Atletismo no sábado

495
Pista de atletismo fica no Parque Municipal de Eventos / Crédito da foto: Paloma Driemeyer Valandro / Divulgação

Atletas de todo o estado estarão em Westfália no sábado (13/8) para disputar as provas do 1º Troféu Westfália de Atletismo. O evento estava marcado para o dia 9 de julho, mas foi transferido devido ao mau tempo.

A competição será realizada no Parque Municipal de Eventos. Serão disputadas provas de corrida, lançamentos, arremessos e saltos, todas em naipes masculino e feminino.

A competição estadual reunirá atletas das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. O início está marcado para as 9h, com término previsto para as 17 horas.

Estão confirmadas as seguintes equipes: Colégio Teutônia (Teutônia), Colégio Mauá (Santa Cruz do Sul), INH (Novo Hamburgo), Univates (Lajeado), Sogipa (Porto Alegre) e Sinodal (São Leopoldo).

A pista de atletismo, localizada junto ao Parque Municipal de Eventos, atende as medidas oficiais do esporte e, por isso, pode sediar um evento deste porte.

O coordenador do Departamento de Esportes, Lucas Alexandre Schwarz, enaltece que o município está preparado para receber mais esta importante competição. “A previsão do tempo tem se mostrado favorável e indica que teremos tempo bom para a realização do evento. Estamos otimistas e trabalhando bastante para que a primeira edição da competição seja um grande sucesso. Esperamos pela comunidade no sábado, lembrando que a atividade é aberta ao público em geral”, convidou Schwarz.

O 1º Troféu Westfália de Atletismo é organizado pelo município de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), com apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs).

- publicidade -