Grupo Bem Cuidar de Imigrante promove encontros

417
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Imigrante promove encontros do Grupo Bem Cuidar com o objetivo de incentivar uma conduta ativa aos munícipes idosos. A partir de agosto, além dos profissionais de saúde das UBS’s, os encontros terão parceria com o Sesc. Os participantes são orientados em relação à saúde e bem-estar.

Na terça-feira (9/8) o encontro ocorreu no ginásio do Esporte Clube Arroio da Seca (Ecas), no Centro. Nas duas horas de convivência, houve grupo de conversa, aferição da pressão arterial, acompanhamento nutricional, além da prática de alongamentos e exercícios. “Com a minha idade, gosto muito de participar, pois posso sair de casa. Tenho pressão alta e aqui sou monitorada”, explica Elvira Corotto de 74 anos.

A nutricionista Priscila Zanella relata que há acompanhamento em relação ao peso e circunferência abdominal. “Com esses dados, podemos ter uma noção do risco cardiovascular, além, e, com base nisso, orientar os participantes”, pontua.

Todos os cidadãos imigrantenses podem participar do Grupo Bem Cuidar, sem restrição de idade. Os encontros ocorrem das 14h as 16h, na primeira terça-feira do mês na Seca Baixa, no Centro Comunitário Seca Baixa; na segunda terça-feira no Ginásio Esportivo do Ecas; e na terceira terça-feira na Emef Escola Santo Antônio, em Daltro Filho.

- publicidade -