Final da 1ª Olimpíada Estudantil do Conhecimento de Teutônia ocorreu no sábado

418
Primeira fase da OEC foi realizada no dia 8 de abril / Crédito: Daniel Júnior Hauschild / AI Teutônia / Divulgação

A Secretaria de Educação de Teutônia, em parceria com a Cooperativa Sicredi Ouro Branco, realizou neste sábado (13/8) a fase final da 1ª Olimpíada Estudantil do Conhecimento (OEC), que visa estimular o interesse dos alunos pelos estudos e contribuir com a melhoria da qualidade da educação e identificar jovens talentos. 

A proposta contempla oito disciplinas do componente curricular, visando a construção do conhecimento de forma colaborativa e integrada às competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como o desenvolvimento do pensamento crítico, o cooperativismo, o reconhecimento do caminhar estudantil, o fortalecimento de vínculos e desenvolvimento de habilidades que irão agregar valor à vida social e profissional dos estudantes, por meio da troca de experiências entre participantes.

A primeira fase da OEC, foi realizada no dia 8 de abril, com a aplicação de uma prova objetiva de múltipla escolha, aplicada a todos os alunos do 8º e 9º anos matriculados na rede municipal de educação. Nesta fase foram classificados os seis alunos com o melhor desempenho de cada turma, totalizando grupos de 12 estudantes por escola, os quais participarão da fase final da Olimpíada.

A programação ocorreu durante todo o sábado com os grupos classificados por sorteio. No turno da manhã foi realizada mais uma prova objetiva, de múltipla escolha, e após, a gincana de integração, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alfredo Schneider. No turno da tarde os estudantes participaram de um programa de auditório com questões de múltipla escolha, no auditório da Sicredi. Ao final, a pontuação das equipes foi contabilizada e o grupo com mais pontos foi declarado vencedor.

O projeto é coordenado por um grupo de professores representantes de cada escola, de acordo com o componente curricular. Em todas as fases e atividades propostas foram contempladas as habilidades e competências previstas no Referencial Curricular do Município.

- publicidade -